0

Por e-mail, Teixeira anuncia licença médica da CBF a federações

8 mar 2012
18h12
atualizado às 21h16
Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre

Ricardo Teixeira não estará no comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por tempo indeterminado. O presidente da entidade anunciou em e-mail enviado às federações estaduais que pediu licença médica para que resolva problemas de saúde. Vice-presidente mais velho, José Maria Marin assume o cargo interinamente.

» Relembre a trajetória de Ricardo Teixeira na CBF

A informação foi relatada ao Terra pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto, que explicou que Teixeira afirmou que não pretende renunciar ao cargo. Segundo o dirigente, a expectativa é de uma licença de 30 dias. Caso Teixeira deixe o comando da CBF de forma definitiva, Marin será o novo presidente.

"Nós fizemos um pedido para o Ricardo Teixeira que ele fizesse um rodízio de todos os vices. Vamos ver se na próxima licença ele vai atender. Ele não é obrigado, mas nós pedimos", afirmou Noveletto.

O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo del Nero, foi outro a informar a saída temporária do presidente da entidade que rege o futebol nacional, este em entrevista à rádio Estadão/ESPN. A CBF não confirma a licença.

A saída de Teixeira havia sido especulada para o início do mês pelo mesmo motivo. Foi esperado que o cartola renunciasse ao comando da CBF para que se focasse na Copa do Mundo de 2014.

Marin, substituto de Teixeira durante sua licença, foi alvo de polêmica no último mês de janeiro ao ser visto colocando em seu bolso uma medalha destinada aos campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior durante a festa do troféu conquistado pelo Corinthians.

O dirigente, 79 anos, foi vice-governador de São Paulo na gestão de Paulo Maluf durante o regime militar. Marin chegou a assumir o governo entre 1982 e 1983 substituindo Maluf, que se buscou se eleger deputado federal.

Ricardo Teixeira deixou temporariamente o comando da CBF por problemas de saúde
Ricardo Teixeira deixou temporariamente o comando da CBF por problemas de saúde
Foto: Getty Images
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
publicidade