PUBLICIDADE

Terra na Copa

Por venda de ingressos, Fifa volta a cobrar estádios da Copa no prazo

19 jul 2013 - 12h19
(atualizado às 12h19)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Diretor de marketing da Fifa, Therry Weil (&agrave; esquerda)&nbsp;refor&ccedil;ou import&acirc;ncia de Brasil cumprir prazo de entrega dos est&aacute;dios para a Copa de 2014</p>
Diretor de marketing da Fifa, Therry Weil (à esquerda) reforçou importância de Brasil cumprir prazo de entrega dos estádios para a Copa de 2014
Foto: Fernando Borges / Terra

A Fifa e o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL) evitaram adotar um tom de cobrança, mas deram um recado claro nesta sexta-feira, em evento na cidade de São Paulo: até dezembro, precisam de todos os estádios prontos e entregues para o Mundial. O alerta foi claro a sedes com mais atrasos, como São Paulo, Manaus e Natal.

Em entrevista, a Fifa explicou que precisa de todas as arenas concluídas até o final do ano, de forma a contar cada assento para poder realizar a venda de ingressos pela internet com a antecedência desejada. Segundo Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa, cada assento será vistoriado para que sua localização seja atestada, evitando problemas com compra de assentos fora do lugar ou inexistentes.

“Pedimos que os estádios estejam prontos em dezembro. Precisamos que os assentos sejam checados para termos informações, para termos a segunda fase (de venda de ingressos)”, disse Weil. “Insistimos para que os estádios estejam prontos, para vermos fisicamente se a fila de assentos, se cada cadeira estão lá. Foi assim na África do Sul, na Alemanha, no Japão”, completou.

A primeira fase da venda de ingressos se iniciará em 20 de agosto, pela internet, encerrando-se em 10 de outubro – a partir da lista que terá, a Fifa alocará os interessados nos estádios. A segunda fase de venda de ingressos estará aberta ente 8 de dezembro e 30 de janeiro, com vendas de última hora entre 15 de abril e 13 de julho.

Anteriormente, a Fifa chegou a prorrogar o prazo de conclusão de obras para o começo de 2014 – o Estádio de São Paulo, de propriedade do Corinthians, teria até fevereiro, mas a data final foi antecipada. Cuiabá, Manaus, Curitiba, Porto Alegre e Natal também ainda precisam entregar seus estádios para a próxima Copa do Mundo.

“Essa história de contar o assento é extremamente importante. O que está no papel, que o arquiteto vê, às vezes não significa tudo que tenha. Esses detalhes todos de estar prontos, com todas as cadeiras alocadas e numeradas, é um detalhe importante para a cadeira ser correta”, justificou Ricardo Trade, CEO do COL. “Nós precisamos ter tudo pronto para ir lá e realmente contar cada uma. É um trabalho braçal, mas é assim que tem que ser feito em qualquer evento do mundo”, completou.

Trade ainda se mostrou tranquilo a respeito das obras, com relatórios que colocam as entregas dentro do prazo. Sobre o estádio do Corinthians, Trade garantiu: "vai ficar pronto, sim, em dezembro. Talvez aconteça no dia 5 de janeiro, ou 10, ou 15, o que não nos preocupa". Segundo o dirigente, os assentos provisórios "não vão impactar" a venda de ingressos.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade