PUBLICIDADE

Terra na Copa

Portugal enfrenta Suécia na repescagem e Ibra ou CR7 ficarão fora da Copa

21 out 2013 - 14h35
(atualizado às 14h47)
Compartilhar

A repescagem europeia das eliminatórias para a Copa do Mundo do Brasil-2014 terá um confronto explosivo entre Portugal e Suécia, o que significa que Cristiano Ronaldo ou Zlatan Ibrahimovic ficará de fora da competição.

França e Croácia, outras forças do futebol europeu, deram mais sorte no sorteio realizado nesta segunda-feira em Zurique, já que enfrentarão Ucrânia e Islândia, respectivamente, enquanto o duelo entre Grécia e Romênia deve ser mais equilibrado.

Os confrontos serão realizados em jogos de ida e volta, nos dias 15 e 19 de novembro.

Os quatro vencedores da repescagem completarão a lista de 13 seleções do Velho Continente que participarão da Copa, somando-se a Bélgica, Itália, Holanda, Alemanha, Suíça, Rússia, Bósnia, Inglaterra e Espanha, que garantiram a vaga diretamente ao terminar na liderança de seus grupos nas eliminatórias.

O confronto mais interessante envolverá portugueses e suecos, co duelo de craques entre Cristiano Ronaldo, astro do Real Madrid, e Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain.

Os dois estão em grande fase. No sábado CR7 fez de pênalti o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Málaga pelo Campeonato Espanhol, enquanto Ibra balançou as redes duas vezes na goleada de 4 a 0 que o PSG aplicou no Bastia.

O primeiro gol do sueco foi uma verdadeira pintura. O atacante recebeu um cruzamento de Lucas desviado por outro jogador e mandou a bola para as redes com um toque genial de chaleira.

Para complicar ainda mais a vida dos lusitanos, Portugal disputará a partida de volta na Suécia.

"Serão dois jogos muito complicados, bastante equilibrados. Eles têm um dos melhores atacantes do mundo (Ibrahimovic), mas a força dele vem do coletivo", analisou o técnico da seleção portuguesa, Paulo Bento.

Já o próprio Ibra reconheceu que sua equipe não é favorita. "Portugal é favorito, mas serão dois jogos fantásticos. Temos uma boa equipe, com vários bons jogadores. Vamos encarar estes jogos de repescagem como duas finais, será totalmente diferente da fase de grupos das eliminatórias", avisou o atacante do PSG.

A França, que temia um possível confronto com os portugueses, respirou aliviada soube que enfrentaria a Ucrânia, adversário que derrotou por 2 a 0 na última Eurocopa.

"Conhecíamos os nossos adversários potenciais, e alguns, como Portugal ou Croácia, têm mais experiência no alto nível. No papel, podemos dizer que sorteio poderia ter sido pior para nós. A Ucrânia, porém, não está aqui por acaso, era cabeça de chave no sorteio, vem de sete jogos sem derrota e tem uma boa defesa", explicou o técnico dos 'Bleus', Didier Deschamps.

A seleção islandesa, a mais fraca entre as oito da repescagem, era considerada o 'sonho de consumo' do sorteio, mas o técnico da Croácia, Niko Kovac, preferiu manter a cautela.

"Estou satisfeito, era o que a gente queria, mas não podemos esquecer que a Islândia terminou em segundo lugar do seu grupo (atrás da Suíça). Estamos felizes com o sorteio, mas não estamos classificados ainda", comentou.

Luka Modric, meia do Real Madrid, concordou com a análise do seu treinador.

"A Islândia é o adversário que tem menos chance de classificar se for levado em conta a ranking da Fifa (é 46ª, e a Croácia 18ª), mas não podemos achar que será fácil. Conheço bem o principal jogador deles, Gylfi Sigurdsson (com quem jogou no Tottenham), é um ótimo jogador de meio de campo", explicou Modric.

Já confronto entre Grécia e Romênia deve ser indeciso até o fim, por colocar frente à frente equipes que priorizam a defesa.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade