PUBLICIDADE

Terra na Copa

Portugal vence e mantém esperança de vaga na Copa; Bósnia e Bélgica disparam

7 jun 2013 - 19h52
(atualizado às 20h19)
Compartilhar

A seleção portuguesa venceu nesta sexta-feira a Rússia por 1 a 0, em casa, e respirou aliviada na luta por uma vaga para a Copa do Mundo de 2014, ao assumir a liderança do grupo F.

O gol da vitória foi marcado pelo atacante Hélder Postiga, aos nove minutos da primeira etapa.

Com o resultado, Portugal chegou a 14 pontos e assumiu o topo da chave, com dois a mais que os russos, que no entanto, têm duas partidas a menos.

No grupo A, a Bélgica venceu a Sérvia por 2 a 1, em casa, e disparou na luta por uma vaga no Mundial, garantindo ao menos um lugar na repescagem.

Os gols da vitória belga foram marcados por Kevin de Bruyne e Marouane Fellaini. O lateral Kolarov descontou para os sérvios.

A Bélgica chegou a 19 pontos e foi beneficiada pela derrota da Croácia para a vice-lanterna Escócia em casa. No entanto, mesmo com o tropeço, os croatas estão muito próximos de uma vaga na repescagem, já que a Sérvia, terceira colocada, tem nove pontos a menos.

Outra seleção que se aproximou da vaga na Copa do Mundo é a da Bósnia-Herzegovina, que goleou a Letônia por 5 a 0 fora de casa e continua com três pontos de vantagem sobre a Grécia no grupo G.

Os gols da vitória bósnia foram marcados por Lulic, Pjanic, Dzeko, Ibisevic e Medunjanin. Com o resultado, a equipe chegou a 16 pontos, enquanto os gregos, que venceram a Lituânia por 1 a 0, têm 13.

No grupo B, a Itália visitou a República Tcheca e ficou em um empate sem gols em partida que teve a expulsão de Mario Balotelli como destaque.

Com o empate, os italianos seguem tranquilos na ponta, com 14 pontos, quatro a mais que a Bulgária, segunda colocada, enquanto os tchecos vêm em terceiro, com nove.

A Ucrânia visitou Montenegro, líder do grupo H, com 14 pontos, e goleou os donos da casa por 4 a 0. O resultado beneficiou a Inglaterra, que, com um jogo a menos, pode ultrapassar os montenegrinos se vencer o próximo jogo.

No grupo C, a Áustria recebeu a Suécia em um duelo direto na luta pela repescagem (a Alemanha é líder disparada e deve ficar com a vaga direta), e venceu por 2 a 1.

O primeiro gol austríaco foi marcado por David Alaba, do Bayern de Munique. Os donos da casa ampliaram no fim do primeiro tempo. Os suecos, que tiveram Ibrahimovic no time titular, descontaram no fim do jogo com Elmander.

Com a vitória, os austríacos assumiram a vice-liderança da chave, com 11 pontos, ao lado da Irlanda, que venceu as Ilhas Faroe em casa. A Suécia caiu para a quarta colocação, mas com um jogo a menos. Todas as três seleções ainda vão enfrentar a poderosa Alemanha, que tem 16.

A rodada também teve um feito histórico, já que Malta, com um gol de Michael Mifsud, venceu a Armênia fora de casa e conseguiu sua primeira vitória fora de casa em duas décadas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade