PUBLICIDADE

Terra na Copa

Prefeito de BH quer corte na verba da educação para investir na Copa

14 dez 2012 - 20h55
(atualizado em 15/12/2012 às 10h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), recorre ao Superior Tribunal Federal (STF) para diminuir a verba de educação e usá-la em obras que visam a Copa do Mundo de 2014, no país. A intenção do político é suspender o dispositivo da Lei Orgânica do Município que prevê a aplicação de 30% da renda da cidade em investimentos no ensino.

Uma resposta positiva do órgão nacional para o governante mineiro acarreta na diminuição de R$ 500 milhões dos investimentos em educação no ano de 2013. Hoje, o município determina que a receita é de R$ 9,9 bilhões.

Na documentação que enviou ao STF, Márcio Lacerda alega que uma recusa pode comprometer os investimentos para a Copa do Mundo. O político ainda diz que a não realocação dos recursos da educação pode fazer com que as contas da prefeitura sejam rejeitadas.

Em 2013, Belo Horizonte sediará três jogos da Copa das Confederações, sendo um deles pela semifinal do torneio. O Mineirão foi totalmente reformado e será entregue no próximo dia 21 de dezembro, com uma apresentação da banda Jota Quest. Além das obras no estádio, são previstas melhorias no transporte público, rede hoteleira e aeroportos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade