PUBLICIDADE

Terra na Copa

Preocupada só com relógio e grama sintética, Alemanha visita Cazaquistão

21 mar 2013 - 15h40
Compartilhar

Líder do grupo C das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014, a Alemanha se prepara para uma semana, aparentemente, tranquila, em que encarará duas vezes o Cazaquistão, nesta sexta-feira e também na próxima terça-feira.

O primeiro duelo acontecerá fora de casa, em Astana, e o segundo em Nuremberg. A expectativa alemã é conquistar os seis pontos, de preferência, ampliando a vantagem atual na primeira colocação. A seleção do técnico Joachim Löw lidera a chave com 10 pontos, seguida da Suécia, que tem sete.

O Cazaquistão, mesmo não sendo lanterna da chave - ocupa a quinta posição com um ponto - é uma das piores seleções das Eliminatórias. Afinal, em quatro jogos, o melhor resultado foi um 0 a 0 com a Áustria, em casa.

Para o jogo desta sexta-feira as principais preocupações alemãs não são referentes ao adversário, mas sim a diferença no fuso horário de cinco horas e com o gramado artificial da Astana Arena, local da partida.

Desde o dia de apresentação, ainda na Alemanha, os jogadores e comissão técnica iniciaram um período de adaptação. O zagueiro Per Mertesacker revelou que as cortinas do hotel onde a seleção estava concentrada eram fechadas cinco horas antes de escurecer, inclusive.

Para a partida, Löw não terá sua zaga titular, já que Mats Hummels se recupera de lesão no tornozelo, e Holger Badstuber de contusão no joelho. Com isso, Mertesacker e Jerome Boateng formaram a dupla de defensores da equipe, junto com Philipp Lahm e Marcel Schmelzer.

No meio campo, o problema é a suspensão de Marco Reus, que deverá ser substituído por Lukas Podolski, que deverá ter a companhia de Thomas Müller e Mario Götze, em esquema sem um "camisa 9" de ofício. Assim, o único centrovante convocado - já que Miroslav Klose está lesionado - Mario Gómez ficará no banco de reservas.

Prováveis escalações.

Cazaquistão: Sidelnikov; Engel, Logvinenko, Dmitrenko e Kirov; Nurdauletov, Bogdanov, Konysbajev, Chairullin e Schmidtgal; Ostapenko. Técnico: Miroslav Beranek.

Alemanha: Neuer; Lahm, Mertesacker, Boateng e Schmelzer; Khedira, Schweinsteiger e Özil; Müller, Podolski e Götze. Técnico: Joachim Löw.

Árbitro: Anastasios Kakos (Grécia), auxiliado pelos compatriotas Christos Akrivos e Dimitrios Tatsis.

Estádio: Astana Arena, em Astana (Cazaquistão).

EFE   
Compartilhar
Publicidade