PUBLICIDADE

Terra na Copa

Presidente do Barça se defende por acusações de esquema com R. Teixeira

2 set 2013 - 10h14
(atualizado às 10h14)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Sandro Rosell se defendeu de acusa&ccedil;&otilde;es</p>
Sandro Rosell se defendeu de acusações
Foto: Getty Images

Sandro Rosell quebrou o silêncio. O presidente do Barcelona foi envolvido em acusações de participar de esquema com o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, que busca a residência passiva no paraíso fiscal de Andorra. A consultora Comptages S.L., cujo sócio majoritário é Joan Besolí - uma pessoa bem próxima a Rosell -, já teria feito os trâmites pertinentes ante o departamento de imigração andorrano. 

A denúncia foi feita pelo jornal O Estado de S. Paulo, que também revelou que parte do dinheiro pago à CBF por times de todo o mundo como cachê para enfrentar a Seleção Brasileira não era depositada em contas no País, mas sim direcionada para empresas com sede nos Estados Unidos, registradas em nome de Rosell.

O presidente do Barcelona concedeu entrevista à rádio Catalunya, que transmitirá na íntegra as declarações do dirigente nesta segunda-feira. O veículo, entretanto, já divulgou algumas falas do cartola em que se defende das acusações.

"Não são comissões, são meus honorários fazendo o trabalho que pública e notoriamente fiz durante toda minha vida. Não entendo quando tentam caluniar e desviar palavras que não são corretas", disse Rosell. "Não estou preocupado com nada porque não é verdade", completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade