0

Pressionada, Arena Pernambuco chega a 40% das obras concluídas

27 abr 2012
15h26
atualizado às 15h31

Eduardo Amorim
Direto do Recife

Ao lado de Salvador, Recife segue ameaçado de não receber a Copa das Confederações em 2013, já que a participação de ambas as cidades como sedes da competição ficou condicionada ao andamento das obras em seus estádios. Mas representantes de Pernambuco deram a resposta nesta sexta-feira aos questionamentos sobre o atraso na construção da arena, que já tem 40% de suas obras concluídas.

» Quem está envolvido na Copa de 2014 e merece levar um chute no traseiro?

Os arredores da Arena Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, foram sobrevoados nesta sexta por representantes da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. Depois, eles ainda concederam entrevista coletiva na sede da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, após uma reunião com secretários da Prefeitura do Recife, do Estado e representantes do consórcio responsável pela obra do estádio.

Segundo o secretário extraordinário da Copa no estado pernambucano, Ricardo Leitão, a obra da Arena Pernambuco "atingiu 40% em abril, chegará a 50% até o final de junho e depois será acelerada para chegar a 100% em fevereiro de 2013". A velocidade maior significará a contratação de mais funcionários, passando dos atuais 3 mil, para cerca de 5 mil a partir de novembro até a entrega do estádio.

Diretor do escritório da Fifa no Brasil, Fúlvio Danilas, participou da rápida coletiva realizada e destacou o esforço, trabalho e o comprometimento das autoridades como fatores que serão levados em conta na decisão da participação ou não de Salvador e Recife na Copa das Confederações de 2013.

Apesar de deixar claro que a decisão sobre a participação da Arena Pernambuco na Copa das Confederações não partiria dele, o diretor executivo de operações do COL, Ricardo Trade, deixou uma impressão de que a confirmação pode acontecer em junho. "A decisão não é nossa, mas pelo que vimos no local e pelo esforço do Estado, acreditamos que Pernambuco irá receber a Copa das Confederações", encerrou.

Representantes da Copa em Pernambuco garantiram que o estádio ficará pronto até fevereiro de 2013
Representantes da Copa em Pernambuco garantiram que o estádio ficará pronto até fevereiro de 2013
Foto: Elisabeth Leal / Divulgação
Fonte: Brisa Comunicação e Arte – Especial para o Terra

compartilhe

publicidade
publicidade