1 evento ao vivo

Pressionada, Fifa adia sorteio e venda do 2º lote de ingressos da Copa

29 out 2013
11h52
atualizado às 12h54
  • separator
  • 0
  • comentários

A Fifa anunciou nesta terça-feira o adiamento do segundo período de venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi divulgado um dia após a Caixa Econômica Federal tornar oficial sua posição de auditar o sorteio de entradas de setores populares dos estádios do torneio, atendendo a um pedido do Procon.

<p>A pedido do Procon, Caixa Econômica Federal vai fiscalizar sorteio de ingressos para Copa do Mundo; Fifa adiou evento para se adequar à auditoria exigida</p>
A pedido do Procon, Caixa Econômica Federal vai fiscalizar sorteio de ingressos para Copa do Mundo; Fifa adiou evento para se adequar à auditoria exigida
Foto: Getty Images

Em comunicado, a entidade máxima do futebol mundial explica que o adiamento foi decidido justamente "para facilitar o envolvimento das autoridades brasileiras". Assim, a segunda fase do sorteio, que começaria em 4 de novembro, começará uma semana depois, no dia 11, a partir das 9h (horário de Brasília), e irá até 28 de novembro.

"A fim de assegurar o envolvimento das autoridades brasileiras na supervisão dos procedimentos de atribuição de ingressos após o primeiro período de vendas, de acordo com a Lei Geral da Copa do Mundo da Fifa 2014, a Fifa teve de adiar o sorteio, que só começará hoje (terça-feira, 29 de outubro de 2013)", anunciou a entidade em comunicado.

"Devido a esse atraso, será impossível informar todos os solicitantes de mais de 6,2 milhões de ingressos quanto ao resultado do sorteio dentro do prazo previamente comunicado, de 4 de novembro de 2013. Assim, a Fifa decidiu postergar o início do próximo período de venda da data original de 5 de novembro para a data de 11 de novembro de 2013", completou.

Segundo a entidade, o sorteio eletrônico da primeira etapa está ocorrendo em Manchester, na presença de representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte, além de um tabelião. Na parte inicial do sorteio, todos os pedidos feitos por solicitantes com direito a acesso prioritário de acordo com a Lei Geral da Copa do Mundo da Fifa 2014 - ou seja, pessoas idosas, estudantes e beneficiários do Bolsa Família - serão sorteados com vistas aos mais de 300 mil ingressos da categoria 4 reservados a essas pessoas.

Em seguida, serão distribuídos os demais ingressos da categoria 4 e os outros ingressos de todas as outras categorias, jogo a jogo. Até 10 de novembro de 2013, todos os solicitantes saberão por e-mail ou mensagem de texto se tiveram ou não a sua solicitação efetivada. Assim que o sorteio for concluído, a Fifa anunciará quantos ingressos ainda estarão disponíveis para venda entre 11 e 28 de novembro. 

"Como no próximo período as vendas ocorrerão por ordem de pedido, é essencial para nós que todos os solicitantes de ingressos da primeira fase tenham sido informados do andamento da sua solicitação antes do reinício das vendas", explica Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa. "Não podemos correr o risco de que um torcedor não saiba do resultado da sua solicitação antes da colocação das entradas restantes à venda. Obviamente, a nossa prioridade é garantir que cada solicitante tenha a mesma chance de sucesso", completou.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeoes-copa/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeoes-copa/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Campe&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;otilde;es da Copa&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Distribuição de vagas
Distribuição de vagas
Foto: AFP

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade