PUBLICIDADE

Terra na Copa

Procon do Rio anuncia ações para coibir preços abusivos da rede hoteleira

Antes da Copa do Mundo, órgão fiscalizador promoverá uma equipe específica para fiscalizar valores cobrados também por alugueis de temporada

16 jan 2014 - 17h09
Compartilhar
Exibir comentários

O Procon do Rio de Janeiro anunciou nesta quinta-feira um pacote de medidas para fiscalizar os possíveis preços abusivos da rede hoteleira da capital fluminense, tendo em vista os milhares de turistas que se deslocarão para a cidade em junho, quando tem início a Copa do Mundo da Fifa.

O órgão promoverá uma equipe de corpo jurídico específica para comparar os valores cobrados por sites dos mais variados hotéis, agências de viagens e também páginas online especializadas no aluguel de apartamento por temporada.

O Procon também disponibilizará, via Central de Atendimento da Prefeitura do Rio, no telefone 1746, com a opção número 8, atendentes em inglês e espanhol para que o consumidor brasileiro e estrangeiro possa fazer suas reclamações e tirar eventuais dúvidas sobre hospedagem na capital fluminense durante a Copa.

Em encontro com a secretaria nacional do Consumidor, Juliana Pereira, a coordenadora do Procon Rio, Solange Amaral, afirmou que “é fundamental garantir excelência e transparência dos serviços da cidade durante os jogos”. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade