PUBLICIDADE

Terra na Copa

Protesto contra Copa em Porto Alegre tem beijo gay e futebol

15 jun 2014 - 16h40
(atualizado às 23h26)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mulheres se beijam durante protesto em Porto Alegre</p>
Mulheres se beijam durante protesto em Porto Alegre
Foto: Daniel Favero / Terra

Manifestantes jogaram bola em meio a um bloqueio da polícia enquanto tentavam chegar ao Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em um protesto contra a Copa do Mundo, na tarde deste domingo. Em determinado ponto do bloqueio policial, duas manifestantes se beijaram em frente à linha policial. Na ocasião, outros participantes do protesto pediam "mais amor" aos agentes.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Eles se reuniram em frente ao Monumento aos Expedicionários, no Parque da Redenção, onde hastearam a bandeira anarquista e, por volta das 15h (de Brasília), decidiram marchar em direção ao estádio, onde jogam a partir das 16h França e Honduras, na primeira partida realizada na cidade.

<p>Manifestantes protestaram contra Copa em Porto Alegre</p>
Manifestantes protestaram contra Copa em Porto Alegre
Foto: Daniel Favero / Terra

Quando chegaram na avenida Venâncio Aires, tiveram a passagem bloqueada por um grupo de policiais três vezes maior que o número de manifestantes e começaram a jogar futebol em meio a eles. Os policiais acompanharam o grupo, que rumou pela rua General Lima e Silva, na Cidade Baixa, até o cruzamento com a avenida Loureiro da Silva.

Em todas as ruas a polícia armou bloqueios para evitar que os manifestantes se aproximassem do estádio. Outro grupo ficou na Redenção, onde pretendiam realizar um ato politico-cultural contra o Mundial 2014.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade