PUBLICIDADE

Terra na Copa

Protesto solitário marca visita da Fifa à Arena Fonte Nova

17 jan 2012 - 19h41
(atualizado às 21h01)
Compartilhar
Lindomar Assis
Direto de Salvador

Um homem autodenominado Aduardo Alves causou um alvoroço na tarde desta terça-feira no centro de imprensa da Arena Fonte Nova, em Salvador. O episódio aconteceu antes da entrevista da comitiva da Fifa à capital baiana. A entidade máxima do futebol visitou pontos da capital baiana e a Arena Fonte Nova.

Passando-se por jornalista, Alves, que disse ser empresário da educação, abriu uma faixa de cor preta com os dizeres: "Senhor Jérôme Valcke, manda quem pode obedece quem tem juízo. Somos pentacampeões! Pedimos o que merecemos". Valcke é secretário geral da Fifa.

Em tom de revolta, Alves continuou: "esse senhor disse que nós somos pedintes. Ele deve muita satisfação a todos nós. Eu não aceito uma coisas dessas. Ele (Valcke), juntamente com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), precisam prestar contas a todos nós, não podemos ser manipulados", disse o autor do protesto, que precisou ser retirado por membros da assessoria de comunicação do governo do baiano e por seguranças.

Salvador é a segunda capital a receber vistoria da Fifa na nova série de visitas em 2012 às 12 cidades-sedes da Copa do Mundo do Brasil 2014. Além de Jérôme Valcke, estiveram presentes, Ronaldo, Conselheiro do Comitê Organizador Local da Copa 2014 (COL); o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo; e o governador da Bahia, Jacques Wagner.

Aduardo Alves, que disse ser empresário da educação, protestou contra secretário geral da Fifa
Aduardo Alves, que disse ser empresário da educação, protestou contra secretário geral da Fifa
Foto: Lindomar Assis / Lindomar Assis Oliveira - Especial para o Terra
Fonte: Lindomar Assis Oliveira - Especial para o Terra Lindomar Assis Oliveira - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade