PUBLICIDADE

Terra na Copa

Próxima adversária do Brasil, Rússia pega Irlanda do Norte nas Eliminatórias

21 mar 2013 - 18h49
Compartilhar

Próxima adversária do Brasil e líder do grupo F das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014, a Rússia visitará a Irlanda do Norte no estádio Windson Park, em Belfast, nesta sexta-feira.

Os russos enfrentarão a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari na próxima segunda-feira, no estádio Stamford Bridge, em Londres, no terceiro amistoso da seleção brasileira no ano, depois da derrota para a Inglaterra em fevereiro e o empate com a Itália nesta quinta-feira.

A equipe do técnico Fabio Capello lidera a chave na classificatória, com 12 pontos cinco a mais que os vice-líderes Israel e Portugal, enquanto os irlandeses têm apenas três

O técnico da seleção russa, o italiano Fabio Capello, tentará manter sua invencibilidade desde que assumiu a equipe, há aproximadamente seis meses. Desde então, foram cinco vitórias e um empate em seis partidas.

Nas Eliminatórias, a Rússia faz uma campanha perfeita até agora, com quatro triunfos em quatro rodadas incluindo o 1 a 0 aplicado sobre Portugal, de Cristiano Ronaldo, em Moscou em outubro passado.

A principal novidade que Capello deverá promover na Rússia deverá ser o retorno do meia Dzagoev ao time titular. A única dúvida do técnico é se entrará em campo com dois atacantes de origem ou se colocará o jovem Kokorin como falso ponta e Kerzhakov como único na frente.

A Irlanda do Norte, por sua vez, tem apenas três pontos, após empatar com Azerbaijão, Portugal e Luxemburgo e perder para os próprios russos, logo na estreia.

O técnico Martin O'Neill não poderá contar com o atacante Will Grigg, que estreou na seleção no mês passado, mas se lesionou, e com o também machucado Kyle Lafferty. Com isso, o comandante da Irlanda deverá usar Martin Paterson isolado na frente.

Além disso, O'Neill não terá à disposição o volante Chris Bair, suspenso. Alex Bruce deverá assumir a posição.

Prováveis escalações:.

Irlanda do Norte: Roy Carroll; Aaron Hughes, Daniel Lafferty, Gareth McAuley e Jonny Evans; Alex Bruce, Shane Ferguson, Chris Brunt, Steven Davis e Niall McGinn; Martin Paterson. Técnico: Martin O'Neill.

Rússia: Akinfeev; Anyukov, Vasili Berezutski, Ignashevich e Kombarov; Shirokov, Denisov, Dzagoev e Bystrov (Glushakov); Kokorin e Kerzhakov. Técnico: Fabio Capello.

Árbitro: Tom Harald Hagen (Noruega), auxiliado por seus compatriotas Dag Roger Nebben e Magnus Lundberg.

Estádio: Windsor Park, em Belfast (Irlanda do Norte).

EFE   
Compartilhar
Publicidade