PUBLICIDADE

Terra na Copa

"Pode ser um enorme poço sem fundo", diz Eike sobre Maracanã

25 set 2012 - 13h33
(atualizado às 14h20)
Compartilhar

Cirilo Junior
Direto do Rio de Janeiro

O empresário Eike Batista, dono do grupo EBX, nunca escondeu o interesse em disputar a concessão do Maracanã, programada pelo governo do Rio, e que só deve ser feita no ano que vem. Ele reafirmou a intenção em administrar o estádio que vai ser palco da final da próxima Copa do Mundo, mas ponderou que o investimento requer "disciplina financeira".

"Vamos ter que ter uma disciplina financeira. Tem que investir mais dinheiro, provavelmente, porque não pode ficar só um estádio. Tem que ter garagem, tem que ter um monte de coisas a mais. Essa equação financeira tem que fechar. Tem que investir muito primeiro. Então, cuidado, né? Pode ser um enorme poço sem fundo", afirmou Eike, após lançamento de parceria da IMX, sua empresa para negócios em esporte e entretenimento, e o Cirque du Soleil.

O empresário ressaltou que a modelação financeira passa pelo público que vai passar pelo estádio. Ele frisou que é preciso "trazer os times" para que o estádio esteja permanentemente cheio.

"Tem que calcular o volume de gente que vai visitar, fazer isso tudo para ver se encaixa. Aí vem uma crise, e nunca se sabe. Se não trouxer os times, de que vale o Maracanã? É um museu gigante. Tem que encher aquilo ali", observou.

O bilionário disse que ainda aguarda a liberação do edital de licitação para definir se realmente vai brigar pela concessão do Maracanã, e qual estratégia vai utilizar. Parcerias com clubes não estão descartadas. Alan Adler, presidente da IMX, lembrou que a licitação não vai ocorrer mais em 2012.

"Ainda não tem nada definido. Temos interesse de participar do processo. Estamos aguardando o governo. Entendemos que é para o ano que vem", comentou.

Eike Batista afirma que são necessários mais cálculos financeiros antes de investimento no Maracanã
Eike Batista afirma que são necessários mais cálculos financeiros antes de investimento no Maracanã
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade