PUBLICIDADE

Terra na Copa

Relator da Lei Geral da Copa sugere meia-entrada para idosos

13 dez 2011 - 17h10
(atualizado às 23h29)
Compartilhar
Diogo Alcântara
Direto de Brasília

O relator da Lei Geral da Copa na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, Cândido Vicente (PT-SP), disse nesta terça-feira que pretende sugerir em seu parecer a meia-entrada para idosos, respeitando o Estatuto do Idoso. Pela redação atual do texto, a venda de ingressos pela metade do preço está proibida durante a Copa do Mundo. Desta forma, o deputado deverá alterar o texto para abrir essa brecha para a terceira idade. Idosos poderão comprar ingressos de meia-entrada em qualquer partida e em qualquer setor do estádio.

Nesta quinta-feira, na zona sul do Rio de Janeiro, o ex-jogador Ronaldo foi anunciado, em entrevista coletiva do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, como membro do conselho de administração do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014
Nesta quinta-feira, na zona sul do Rio de Janeiro, o ex-jogador Ronaldo foi anunciado, em entrevista coletiva do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, como membro do conselho de administração do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014
Foto: Mowa Press / Divulgação

"Existe uma posição da presidente Dilma de não mexer no Estatuto Nacional do Idoso. Então, mantém a meia-entrada na legislação recorrente", disse o deputado.

Estudantes, indígenas e população de baixa renda deverão continuar na faixa de ingresso prevista no original do projeto. Eles teriam direito a 300 mil ingressos a preços mais acessíveis. Metade dos ingressos deverão ser direcionados a estudantes e os demais divididos entre as outras categorias. "O pacote de ingressos do grupo 4 atenderá estudantes, índios e baixa renda", disse o relator.

A mudança faz parte das alterações apresentadas em novo parecer finalizado nesta terça-feira. A previsão era que a comissão especial votasse o assunto ainda hoje, mas o atraso do novo texto adiou para a próxima quinta-feira a votação das novas alterações.

Ainda estão previstas nas novas mudanças a alteração do calendário escolar de 2014 para garantir que o recesso de meio de ano coincida com a Copa do Mundo. O mundial começará no dia 12 de junho. Outro item importante é uma nova mudança em relação à venda de bebidas alcoólicas em estádios, permitindo a comercialização em copos de papel somente dentro dos locais das partidas.

O projeto da Lei Geral da Copa foi enviado pelo Executivo em setembro e agora tramita na Câmara dos Deputados. Depois de aprovada pela comissão especial e pelo Plenário da Casa, o texto segue para o Senado, onde passa por comissão e plenário. O texto final seguirá para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade