1 evento ao vivo

Revista: por aposta, grupo do Brasil teria tido manipulação

29 jun 2014
18h11
atualizado às 18h28
  • separator
  • 0
  • comentários

Um artigo publicado neste domingo pela revista alemã Spiegel afirma que há suspeitas sobre partidas do Grupo A da Copa do Mundo, que terminou com o Brasil na liderança, e o México também classificado às oitavas de final. De acordo com a publicação, jogadores da seleção de Camarões foram incitados a manipular o resultado da partida contra a Croácia para favorecer apostadores internacionais.

Song disputa bola com Rakitic e Olic em partida entre Croácia e Camarões, válida pelo Grupo A
Song disputa bola com Rakitic e Olic em partida entre Croácia e Camarões, válida pelo Grupo A
Foto: Reuters

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

A suspeita surgiu porque um conhecido ex-membro da máfia que atua com manipulação de resultados adiantou à revista que Camarões perderia por 4 a 0 para a Croácia e teria um jogador expulso. O resultado realmente ocorreu no jogo da segunda rodada, em partida marcada pela expulsão bizarra de Alex Song: ele acertou uma cotovelada nas costas de um adversário, fora da disputa pela bola e na frente do árbitro.

Wilson Raj Perumal, natural de Cingapura e responsável por muitos escândalos de manipulação de resultados, passou a informação e avisou: “nesta equipe (Camarões) há sete maçãs podres”. Segundo Perumal, o time pode ter agido de propósito em todas as partidas do Grupo A.

As suspeitas de manipulação devido a escândalos recentes fizeram com que a Fifa apertasse a fiscalização. Recentemente, a entidade divulgou que não há suspeitas sobre esse assunto durante a Copa do Mundo. A competição está em fase de oitavas de final, e os camaroneses já foram eliminados.

Ouça as principais músicas do Mundial:

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade