11 eventos ao vivo

Rivais na Copa das Confederações, Brasil e Itália farão amistoso

21 dez 2012
11h51
atualizado às 12h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Adversários na primeira fase da Copa das Confederações, Brasil e Itália farão amistoso no próximo dia 21 de março, em Genebra, na Suíça. O amistoso será o segundo da Seleção Brasileira em 2013, já que no dia 6  de fevereiro, os comandados de Luiz Felipe Scolari enfrentarão a Inglaterra no Estádio de Wembley. A informação foi confirmada pela CBF no fim da manhã desta sexta-feira. 

» Do Grêmio ao título mundial, relembre carreira de Felipão
» Herói em Portugal e fiasco em 2012, Felipão tenta reerguer Seleção

Felipão pediu amistosos com seleções fortes e terá pela frente Inglaterra e Itália em seus dois primeiros jogos
Felipão pediu amistosos com seleções fortes e terá pela frente Inglaterra e Itália em seus dois primeiros jogos
Foto: Marcelo Pereira / Terra

A confirmação do duelo entre Brasil e Itália atende a um pedido de Felipão. Em sua apresentação, o novo treinador da Seleção Brasileira havia manifestado o desejo de encarar equipes de grande porte, uma lacuna no calendário da Seleção ao longo da temporada 2011.

Além do confronto já confirmado para fevereiro, a Seleção Brasileira tem amistosos definidos para o mês de junho, pouco antes da Copa das Confederações. Em 2 de junho, o Brasil voltará a encarar a Inglaterra no novo Maracanã. Exatamente uma semana depois, terá outro adversário de grande porte - pega a França no Mineirão. 

Os jogos do Brasil na Copa das Confederações são: Japão (15 de junho em Brasília), México (19 de junho em Fortaleza) e Itália (22 de junho em Salvador). 

No último encontro entre brasileiros e italianos, o Brasil levou a melhor. Na Copa das Confederações 2009, a equipe então comandada por Dunga venceu por 3 a 0. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade