PUBLICIDADE

Terra na Copa

Robinho festeja convocação à Seleção: "como se fosse a primeira vez"

31 out 2013 - 13h01
(atualizado às 13h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Atacante Robinho usou seu perfil no Instagram para demonstrar sua felicidade com o retorno &agrave; Sele&ccedil;&atilde;o Brasileira</p>
Atacante Robinho usou seu perfil no Instagram para demonstrar sua felicidade com o retorno à Seleção Brasileira
Foto: Instagram / Reprodução

Ao lado do meia Willian e do zagueiro Marquinhos, Robinho foi uma das principais surpresas da lista do técnico Luiz Felipe Scolari para os jogos amistosos diante de Honduras e Chile, no mês de novembro. Minutos após o anúncio da convocação, o jogador do Milan usou o Twitter e o Instagram para expressar sua felicidade com o retorno à equipe verde e amarela. 

"Obrigado Brasil! Sentimento é o mesmo como se fosse a primeira vez!", afirmou Robinho, que postou uma foto com a camisa da Seleção. Um dos pilares da Seleção Brasileira comandada por Dunga na última Copa do Mundo, Robinho não atua pelo selecionado nacional desde agosto de 2011, quando marcou um dos gols do Brasil na derrota para a Alemanha, em amistoso disputado em Stuttgart. A equipe verde e amarela ainda era comandada por Mano Menezes.

Muitos disseram que a convocação de Robinho se deveu à atuação do jogador no empate entre Milan e Barcelona, na última semana, em Milão, pela Liga dos Campeões da Europa. Porém, na entrevista que Felipão deu nesta quinta-feira, após a convocação, o treinador declarou que já estava observando o atacante há cerca de um mês. 

O comandante da Seleção disse ainda que a convocação de Robinho se deve à versatilidade do jogador dentro de campo. No empate com o Barcelona, ele jogou como um "falso 9" (centroavante que circula pela marcação dos volantes adversários) e anotou um gol.

Veja bate-boca entre Felipão e repórter:

"Pretendo aproveitar o Robinho pela sua qualidade técnica, a qualidade dele tecnicamente. Pode jogar como falso nove, camisa 7, 11, é um jogador versátil. Em qualquer posição do meio pra frente rende com boa qualidade, jogador ousado, e pretendo que ele ouse na Seleção como sempre fez. Dependendo do andamento do primeiro jogo, já vou testar uma nova situação tática na equipe, que me permite esse amistoso e a convocação do Robinho".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade