PUBLICIDADE

Terra na Copa

Romário: CBF chamou presidente da Câmara para chefiar delegação da Seleção

12 jul 2013 - 12h54
(atualizado às 13h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Romário fez pedido ao presidente da Câmara dos Deputados</p>
Romário fez pedido ao presidente da Câmara dos Deputados
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Um dos principais adversários da administração da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o deputado federal Romário (PSB-RJ) fez nova acusação nesta sexta-feira. Em texto publicado em seu perfil no Facebook, o ex-centroavante afirmou que o presidente da entidade, José Maria Marin, chamou o presidente da Câmara, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para chefiar a delegação da Seleção Brasileira em amistoso contra Portugal, nos Estados Unidos, em Boston.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Ele quer silenciar a Câmara dos Deputados oferecendo privilégios ao Chefe maior do Legislativo? É isso?", questionou Romário, que chamou Marin de "abusado". Para o ex-jogador, o presidente da CBF quer impedir que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) seja instaurada para investigar a entidade que rege o futebol brasileiro.

"Quer troca de influência para sepultar a CPI que irá bater e desmascarar sua gestão financeira, principalmente? Não se dobre a esse sujeito, Presidente Eduardo Alves!", clamou o deputado, que lembrou do passado de Marin, deputado na época do Regime Militar. Em contato com a reportagem do Terra, o departamento de comunicação da CBF afirmou que não anunciou o chefe de delegação e não comentará o caso.

Confira a seguir a declaração de Romário:

Ai, Galera!

Seguinte: como vocês sabem desde o ano passado tento emplacar uma CPI para investigar denúncias de falcatruas na CBF.

E como reagiu o presidente José Maria Marin para abafar a investigação?

Ele teve a cara de pau de vir ao Congresso Nacional e convidar o presidente da Câmara, o deputado Henrique Eduardo Alves, para ser o chefe da delegação de um amistoso da Seleção Brasileira, em setembro, nos Estados Unidos.

Não é um abusado?

Ele quer silenciar a Câmara dos Deputados oferecendo privilégios ao Chefe maior do Legislativo? É isso?

Quer troca de influência para sepultar a CPI que irá bater e desmascarar sua gestão financeira, principalmente?

Não se dobre a esse sujeito, Presidente Eduardo Alves!

Não ceda às pressões, porque a nossa obrigação de parlamentar é investigar as denúncias de corrupção e não conviver com os suspeitos de promover falcatruas.

Recuse esse convite que não é nada honroso, acredite.

Pelo contrário, estar ao lado de José Maria Marin é retroceder na história de um sujeito que apoiou a ditadura militar.

Vamos em frente e que essa CPI seja emplacada logo!

Valeu?!

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade