1 evento ao vivo

Romário critica Ronaldo por vídeo polêmico: "essa não dá para segurar"

20 jun 2013
18h39
atualizado às 19h28
  • separator
  • comentários

O deputado federal Romário usou sua página no Facebook nesta quinta-feira para criticar o ex-atacante Ronaldo, por conta de um vídeo em que afirma, diante das críticas pelo nível de investimento na organização da Copa do Mundo de 2014, que o Mundial “não se faz com hospitais”. Romário postou um vídeo de resposta feito por um homem cuja filha é deficiente física supostamente por culpa das falhas no sistema de saúde pública.

<p>Romário ressaltou que tem relação boa com Ronaldo, mas que não gostou das declarações</p>
Romário ressaltou que tem relação boa com Ronaldo, mas que não gostou das declarações
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

“Ronaldo, tem coisa que não dá para segurar. A gente tem uma relação maneira, gosto de você, te respeito muito, mas essa não dá para segurar”, afirmou Romário, ao postar o vídeo intitulado “Resposta ao Ronaldo Fenômeno”. Mais tarde, o ex-jogador deu entrevista ao Terra em que fez críticas à Copa do Mundo.

"Todo mundo consciente sabe que o Ronaldo foi muito infeliz em ter falado o que falou", afirmou Romário ao Terra. "Dar a oportunidade a um turista de atendimento de qualidade seria uma coisa bem positiva. Por isso acho que hospital faz parte sim da Copa do Mundo", respondeu.

"Totalmente equivocado"; diz Romário sobre Ronaldo

A filmagem reproduzida por Romário no Facebook foi feita de forma caseira por um morador do Rio de Janeiro chamado Alex Ribeiro, postado ao lado da filha, que aparece em uma cadeira de rodas.

Alex Ribeiro explica que a filha teve problemas no momento do nascimento agravados pela precariedade do sistema público de saúde e aponta diversas sequelas: é cega, não anda, não fala. E então relembra a fala de Ronaldo para cobrar que ele mude de postura. “É por isso que nós estamos na rua”, diz o homem, em referência aos protestos que têm agitado o Brasil nas últimas semanas.

Ronaldo já havia se pronunciado sobre a polêmica previamente, classificando a edição da entrevista em questão como “tendenciosa”. O vídeo foi feito no final de 2011, no qual o ex-jogador, membro do Comitê Organizador Local, diz: “está sendo gasto muito dinheiro em saúde e em segurança, mas vamos receber a Copa do Mundo. Sem estádio, não faz Copa do Mundo, amigo. Não tem Copa do Mundo com hospital. Tem que fazer estádio, senão não tem Copa do Mundo”.

“Era outro contexto. Não é justo usar como se fosse dito essa semana”, afirmou Ronaldo, via Twitter, diante da polêmica. Romário, por sua vez, tem sido um crítico feroz da Fifa e, principalmente, da CBF nos últimos anos. O deputado federal tem cobrado constantemente transparência, além de fazer acusações duras a figuras públicas como José Maria Marin, Joseph Blatter e, mais recentemente, Pelé.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade