1 evento ao vivo

Sabella afirma que Argentina mostra evolução em cada jogo da Copa do Mundo

25 jun 2014
16h59
atualizado às 18h08

O técnico Alejandro Sabella garantiu nesta quarta-feira que a seleção argentina está em estado de franca evolução, em entrevista coletiva concedida pouco depois da vitória sobre a Nigéria por 3 a 2, a terceira no grupo F da Copa do Mundo.

"Vamos ganhando ritmo de jogo ao longo do Mundial. Vamos melhorando em termos de estrutura. É melhora em linhas gerais, não gosto de falar de individualidades. Atacamos desde a defesa e defendemos desde o ataque. Os pontos mais fracos nós resolvemos 'em casa'", afirmou o comandante.

O principal avanço de acordo com Sabella é na capacidade de permanecer mais tempo com a posse de bola, que permite agredir ainda mais os adversários. Para o técnico, no entanto, há margem para ser ainda mais forte, existe.

"Por mais que tenhamos conquistado nove pontos, uma coisa são os resultados e outra o rendimento. O técnico vive de resultados. Você pode ganhar e ter coisas a corrigir. Estou satisfeito, mas é preciso estar pronto para melhorar", disse.

Como era de se esperar, Sabella ainda elogiou muito o principal jogador argentino. Para o treinador, o artilheiro da Copa ao lado de Neymar, com quatro gols, dois deles marcados contra os nigerianos teve outra exibição de gala.

"Jogadores desse quilate sempre podem aparecer com algo novo. É tão grande que sempre pensam em te surpreender", concluiu Sabella.

EFE   
publicidade