PUBLICIDADE

Terra na Copa

Sabella minimiza comparações entre Maradona e Messi na seleção argentina

30 jun 2014 - 15h26
Compartilhar

O técnico da seleção argentina Alejandro Sabella evitou fazer comparações entre Lionel Messi e Diego Maradona ao ser perguntado nesta segunda-feira se o craque da atualidade exerce mesmo papel determinante que o lendário camisa 10 tinha no título mundial de 1986.

"Messi está fazendo um grande Mundial, algo que já era esperado por seus companheiros e pela torcida argentina. Estou contente pela equipe em geral e por ele. Maradona era determinante e Messi também é", disse o comandante argentino.

Em entrevista coletiva concedida hoje, na véspera da partida pelas oitavas de final, contra a Suíça, na Arena Corinthians, em São Paulo, Sabella também afirmou que jogadores com a classe de Messi ou Neymar geram uma espécie de dependência para o restante da equipe.

"Messi é o melhor do mundo, Neymar é um jogador fantástico e obviamente que tratando-se deles existe uma dependência", comentou.

A "Messidependência" na Copa do Mundo, no entanto, tem explicação numérica: até agora, apesar de o elenco argentino possuir jogadores renomados no setor ofensivo, o atacante marcou quatro dos seis gols da seleção no torneio.

EFE   
Compartilhar
Publicidade