PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Terra na Copa

Saiba como chegar à Arena da Amazônia nos jogos da Copa

13 jun 2014 - 22h48
(atualizado em 24/6/2014 às 22h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Arena da Amazônia recebe quatro jogos da Copa
Arena da Amazônia recebe quatro jogos da Copa
Foto: Allan Farina / Terra

A Arena da Amazônia será palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. E o que torcedor deve fazer para chegar ao estádio? O Terra traçou as rotas e a melhor opção é usar as linhas de ônibus especiais que sairão de oito pontos diferentes de Manaus até o estádio.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Transporte especial

O bloqueio do entorno da Arena da Amazônia terá início 12 horas antes de cada jogo, e, seis horas depois, trechos das avenidas Lóris Cordovil e Pedro Teixeira, e toda a Alameda do Samba e Belmiro Vianez, na Zona Centro-Oeste, estarão fechados. Portanto, usar o carro para chegar ao estádio não é uma boa ideia.

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) de Manaus separou 77 ônibus que operam a partir das 12h do dia de cada jogo e leva o torcedor à Arena da Amazônia por oito pontos da cidade. Somente passageiros com ingresso serão admitidos, e ainda terão que pagar a tarifa de R$ 2,75.

As linhas estão divididas entre troncais e circulares, segundo explica a prefeitura: as troncais atenderão as Zonas Norte e Leste e sairão dos terminais de Integração Cidade Nova (T3), Jorge Teixeira (T4) e São José (T5). As circulares atenderão as Zonas Oeste, Sul e Centro- Sul e não passarão por terminais.

Oito linhas levarão torcedores com ingresso à Arena da Amazônia no dia dos jogos
Oito linhas levarão torcedores com ingresso à Arena da Amazônia no dia dos jogos
Foto: SMTU / Divulgação

Duas linhas partirão do centro da cidade: uma da Rua Simón Bolívar, ao lado da Praça da Saudade, e a outra da Avenida Eduardo Ribeiro, nas proximidades da Praça da Matriz.

Haverá também opção de linha saindo do calçadão do Complexo Turístico da Ponta Negra (palco da Fan Fest de Manaus), do Centro Cultural Povos da Amazônia (Bola da Suframa) e do Aleixo, a partir a Avenida André Araújo, perto da Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz).

Do aeroporto

Manaus já recebe torcedores desde o início da semana, mas só a partir deste sábado, dia de Inglaterra x Itália, que começarão a operar três linhas de ônibus que saem do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Os veículos que seguirão para hotéis das Zonas Centro-Sul e do Distrito Industrial terão uma tarifa de R$ 20.

Haverá, também, outros dois ônibus que deixam o aeroporto e seguem ao centro da cidade (332 e 308). O Eduardo Gomes já conta normalmente com as linhas 306- Aeroporto / T1 / Centro, que também servirá para a Arena da Amazônia, e a 641-T4–T3/Aeroporto/Ponta Negra, que sai de bairros das zonas Norte e Leste.

Serviços reforçados

A prefeitura de Manaus anunciou que contará com pessoal extra para garantir serviços de trânsito, saúde, limpeza pública e assistência social. Serão destinados diariamente 45 agentes para postos fixos, com apoio de oito viaturas, para monitorar o tráfego e orientar motoristas e pedestres na área da Ponta Negra. Já na Arena da Amazônia, o órgão vai empregar 265 agentes e 73 viaturas nos dias de jogos.

Na área da limpeza pública, serão empregados 120 agentes de limpeza e mais 44 catadores do projeto "Coleta Seletiva Solidária". A prefeitura ainda prometeu reforço na área da saúde, mas sem apresentar números detalhados da operação.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade