PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Terra na Copa

Sampaoli convoca Vidal na pré-lista do Chile para Copa

13 mai 2014 - 15h38
(atualizado em 29/5/2014 às 01h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Vidal integra a pré-lista do Chile
Vidal integra a pré-lista do Chile
Foto: Getty Images

O meia chileno Arturo Vidal, da Juventus, que sofreu uma cirurgia no joelho na semana passada, foi convocado na pré-lista de 30 jogadores divulgada nesta terça-feira pelo técnico Jorge Sampaoli para defender a seleção do seu país na Copa do Mundo no Brasil.

Operado na última quarta-feira, Vidal, peça fundamental do meio de campo da Juventus e da seleção chilena, espera estar recuperado a tempo para a estreia da seleção contra a Austrália, no dia 13 de junho na Arena Pantanal de Cuiabá. Na última quarta-feira, dia da operação, a expectativa era de que ele precisaria de um mês para se recuperar.

Outro destaque da convocação de Sampaoli é o atacante Alexis Sánchez, que costuma disputar a posição de titular com Neymar no Barcelona.

As duas principais ausências são o atacante Humberto Suazo, do Monterrey, e o volante David Pizarro, da Fiorentina.

Suazo, de 32 anos, foi um dos jogadores emblemáticos da seleção comandada pelo argentino Marcelo Bielsa em 2010, que chegou às oitavas de final e foi eliminada com derrota por 3 a 0 para o Brasil.

Foram convocados três jogadores que atuam no Brasil: o lateral Mena, do Santos, e os meias Valdivia, do Palmeiras, e Aránguiz, do Internacional.

"Há uma tremenda ansiedade para que chegue logo o dia do anúncio da convocação definitiva, e no meu caso uma dupla ansiedade por voltar a disputar um Mundial", comentou Valdivia.

Sampaoli terá até o dia 2 de junho para anunciar a lista definitiva com 23 jogadores.

O treinador também convocou o ex-gremista Vargas, que atua hoje no Valencia, da Espanha e Gustavo Canales, carrasco do Botafogo na Libertadores, que anotou de pênalti o gol da vitória do Unión Española sobre o alvinegro em pleno Maracanã.

O Chile integra o difícil grupo B da Copa, junto com a atual campeã Espanha, a vice Holanda e a Austrália.

Pré-lista de 30 jogadores da seleção chilena para a Copa do Mundo:

Goleiros: Claudio Bravo (Real Sociedad, Espanha) Johnny Herrera (Universidad de Chile), Cristopher Toselli (Universidad Católica), Paulo Garcés (O'Higgins, Chile).

Zagueiros e laterais: Gary Medel (Cardiff City FC, Inglaterra), José Rojas (Universidad de Chile), Eugenio Mena (Santos, Brasil), Gonzalo Jara (Nottingham Forest FC, Inglaterra), Marcos González (Unión Española), Enzo Andía (Universidad Católica).

Volantes e meias: Arturo Vidal (Juventus; Itália), Mauricio Isla (Juventus, Itália), Marcelo Díaz (Basel, Suíça), Francisco Silva (Osasuna, Espanha), Rodrigo Millar (CSD Atlas, México), Pedro Pablo Hernández (O'Higgins), Felipe Gutiérrez (Twente, Holanda), José Pedro Fuenzalida (Colo Colo), Carlos Carmona (Atalanta, Itália), Jean Beausejour (Wigan Athletic, Inglaterra), Charles Aránguiz (Internacional, Brasil), Miiko Albornoz (Malmo FF, Suécia), Jorge Valdivia (Palmeiras, Brasil).

Atacantes: Alexis Sánchez (Barcelona, Espanha), Eduardo Vargas (Valencia, Espanha), , Mauricio Pinilla (Cagliari, Itália), Esteban Paredes (Colo Colo, Chile), Fabián Orellana (Celta Vigo, Espanha), Matías Fernández (Fiorentina, Itália), Gustavo Canales (Unión Española).

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade