PUBLICIDADE

Terra na Copa

Sandro receita autoconfiança à Seleção para ser melhor do mundo

15 out 2012 - 15h03
(atualizado às 15h18)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Wroclaw (Polônia)

Com a Seleção Brasileira no pior lugar da história no ranking da Fifa e ainda sem uma vitória contra um grande do mundo e título na era Mano Menezes, o volante Sandro disse que se apresentará no time com o desafio de resgatar os tempos em que o País era a principal potência do futebol.

» Qual estádio em construção ou reforma será o mais bonito? Vote

» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

Com a possibilidade de enfrentar o Japão nesta terça-feira se Ramires não se recuperar de sinusite, Sandro acredita que falta ao Brasil um pouco mais de autoconfiança para voltar a figurar entre os melhores. A Seleção não vence uma Copa do Mundo desde 2002 e tem como último título significativo a conquista da Copa das Confederações de 2009.

"Temos de sentir orgulho. É gostoso e precisamos fazer de novo sentir que a Seleção é a melhor do mundo. Precisamos entrar e mostrar em campo. É bom para nós mesmo e como grupo nos olhar e dizer: somos os caras e lutar para voltar a ser melhor do mundo ganhando competições", disse.

Em resposta anterior, o volante chegou a dizer que a Seleção continua como melhor do mundo, mas que era preciso mostrar esta condição em campo. Neste sentido, a Copa das Confederações, em junho do próximo ano, servirá como parâmetro para o Brasil ver em qual condição se encontra.

"Trocam poucos a cada convocação. Mas o grupo é praticamente o mesmo. Somos bem amigos. As coisas estão ocorrendo e estamos correndo um pelo outro. Os cinco jogos (até a convocação para o torneio) vão permitir acertar muita coisa ainda. O jogo contra o Japão será bom para ver como estamos crescendo. Ficamos ansiosos que temos cinco jogos para o torneio", disse.

A posição do Brasil no ranking da Fifa (14º) decorre do sistema de pontuação que privilegia jogos das Eliminatórias aos amistosos. Porém, a Seleção de Mano Menezes sofreu quando enfrentou grandes seleções, como Argentina, França, Holanda e Alemanha. O País ainda perdeu nas quartas de final da Copa América para o Paraguai, em 2011.

Sandro tem confiança no potencial da Seleção Brasileira
Sandro tem confiança no potencial da Seleção Brasileira
Foto: Mowa Press / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade