PUBLICIDADE

Neymar

Santos visita casa de Neymar e quer colaborar em recuperação

6 jul 2014 - 00h20
(atualizado às 00h24)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neymar deixa o campo machucado durante partida contra a Col&ocirc;mbia em Fortaleza</p>
Neymar deixa o campo machucado durante partida contra a Colômbia em Fortaleza
Foto: Fabrizio Bensch / Reuters

Em conversa com o pai de Neymar, Neymar da Silva, e membros do estafe do atleta, o Santos colocou à disposição toda a estrutura do departamento médico, do Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) e de seus profissionais para ajudar o atacante na recuperação de sua fratura na coluna, sofrida na última sexta-feira durante o jogo entre a Seleção Brasileira e a Colômbia, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Segundo nota divulgada pelo clube, o médico do Santos, Mauricio Zenaide, o fisioterapeuta Rafael Martini, além do médico especialista em coluna, Nicola Carneiro (amigo de Zenaide), foram à casa do atacante, em Guarujá, para avaliar e definir o tratamento do jogador.

“Fizemos uma avaliação clínica do Neymar, tanto da parte fisioterápica, como da parte médica, e definimos o que será feito no tratamento do atacante. Neste momento, ele fica em repouso e sob o acompanhamento domiciliar do fisioterapeuta Rafael Martini”, afirmou Zenaide.

Runco admite choro coletivo ao comunicar corte a Neymar:

“Colocamos à disposição do atleta a nossa estrutura do CT Rei Pelé e nossos profissionais, que o conhecem desde o início de sua trajetória no futebol. Sabemos que o Santos é a segunda casa do Neymar, onde ele se sente muito bem e em um lugar onde ele encontrará todas as facilidades e tudo o que há de melhor para buscar a plena recuperação para voltar a atuar em alto nível”, disse o também médico do Santos, Rodrigo Zogaib, que trabalhou com o atacante desde sua chegada nas categorias de base do clube.

Neymar sofreu dura entrada do colombiano Zuniga durante o duelo no Castelão, em Fortaleza, e a expectativa é que fique afastado dos gramados de quatro a seis semanas. Com isso, o jogador está fora da reta final da Copa e já deixou a delegação da Seleção.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade