PUBLICIDADE

Terra na Copa

Scolari admite preocupação com Sub-20, mas foca Seleção principal

22 jan 2013 - 15h22
(atualizado às 15h31)
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira Sub-20 teve participação desastrosa no Sul-Americano da categoria, disputado no início do ano na Argentina, sendo eliminada na primeira fase e não conseguindo vaga no Mundial. Luiz Felipe Scolari foi questionado sobre sua opinião em relação ao fracasso e admitiu preocupação, mas afirmou que o tema será resolvido de forma interna com a chefia da CBF.

Scolari acompanhou a campanha fraca do Brasil no Sul-Americano Sub-20
Scolari acompanhou a campanha fraca do Brasil no Sul-Americano Sub-20
Foto: Daniel Ramalho / Terra

» Felipão convoca Seleção com Ronaldinho e Júlio César; veja lista

"Claro que nos preocupamos, mas é um assunto que nós desenvolvemos internamente com o presidente e já expressamos a nossa opinião, desde que chegamos até ontem quando conversamos por telefone. Claro, preocupa sim, mas é um assunto que não temos neste momento o envolvimento que temos com a Seleção principal", afirmou Scolari.

O Brasil terminou a primeira fase do Sul-Americano Sub-20 na última colocação do Grupo B, com uma vitória, um empate e duas derrotas. Peru, Uruguai e Equador foram os classificados à fase seguinte. A Seleção dependia apenas de vitória contra os peruanos na última rodada, mas foi derrotada por 2 a 0.

Em entrevista ao Terra antes da disputa do Sul-Americano, Scolari já havia minimizado sua relação com o trabalho de desenvolvimento de jogadores, acreditando que a esta função pertence aos clubes. Dias depois, o Brasil Sub-20 terminou eliminado do Sul-Americano.

“Nós da Seleção Brasileira não somos formadores de atletas da base. Nós pegamos os atletas formados nos clubes e ficamos com eles lá treinando para campeonatos por uma semana, 15 dias. Os grandes formadores são os clubes, não a Seleção Brasileira”, disse Felipão, no começo de janeiro, ao ser questionado a respeito da falta de um novo coordenador e treinadores para os lugares de Ney Franco e Marquinhos Santos, que deixaram a CBF em julho e agosto de 2012, respectivamente.

Marin informado

Scolari fez questão de avisar que entregou a lista de convocados ao presidente da CBF, José Maria Marin, antes de ser divulgada ao público. O treinador afirmou que é uma questão de praxe e que o mandatário não se envolve na escolha dos jogadores.

"Para que se evite o comentário de que o presidente pede ao técnico que divulgue ou coloque a ele o nome dos convocados. Está lá, olha, faz uso como fizer. Fizemos a nossa parte e está tudo bem organizado. Para que se evite ruído, para que não se fale sobre isso porque não vale perder tempo", declarou Felipão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade