PUBLICIDADE

Terra na Copa

Scolari evita tema Kaká, elogia J. César e destaca craques do ataque

22 jan 2013 - 14h41
(atualizado às 15h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Luiz Felipe Scolari promoveu em sua primeira convocação da Seleção Brasileira desde seu retorno a volta de Ronaldinho e Júlio César. Segundo o treinador, a presença dos jogadores veteranos são justificadas pelo que vêm produzindo nos últimos tempos em seus clubes, e espera que isso seja transferido ao Brasil. O treinador ainda se recusou a comentar a ausência de Kaká, afirmando que não falaria sobre jogadores fora da lista.

Luiz Felipe Scolari recusou comentar sobre jogadores que ficaram fora da lista de convocação
Luiz Felipe Scolari recusou comentar sobre jogadores que ficaram fora da lista de convocação
Foto: Mowa Press / Divulgação

» Felipão convoca Seleção com Ronaldinho e Júlio César; veja lista

"Sobre o Júlio, naturalmente que à medida que fomos conversando com (Carlos Alberto) Parreira, Murtosa e (Carlos) Pracidelli, fomos discutindo nomes. E um dos nomes que discutimos era o do Júlio. Naturalmente que liguei para ele, perguntei algumas coisas e disse-lhe que observaria seu desenvolvimento nos jogos seguintes, uma série de detalhes", explicou Felipão nesta terça-feira.

"Ele vem se portando muito bem, jogando muito bem em Londres (Queens Park Rangers), e acho que merece por tudo que já fez, pela experiência e pelas atuações no clube. Principalmente neste momento, e aí vamos ver seu desenvolvimento durante jogos e concentração, para saber como se porta", disse Scolari.

Para o ataque, Scolari aposta na presença da dupla Ronaldinho e Neymar, que fizeram boa temporada em 2012 em Atlético-MG e Santos, respectivamente. O treinador conhece bem o meia-atacante de sua primeira passagem pela Seleção, enquanto sobre o santista ouviu boas referências.

"Que joguem o futebol que sabem jogar. Melhor do que eles poucos são, são craques e quero que joguem futebol. Não só do Ronaldinho e do Neymar, quero também comportamento, que tenham atitudes com a camisa da Seleção dentro e fora de campo, que sejam responsáveis", disse.

"As indicações que recebi e tudo que foi conversado dentro do grupo são excelentes sobre o Neymar como líder, atleta que participa de todo envolvimento da Seleção. Acho que todos nós vamos querer o que todos já sabem: que Ronaldinho e Neymar joguem aquilo que sabem", comentou Scolari. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade