PUBLICIDADE

Terra na Copa

Secopa afirma que operário morto usava luvas de segurança

8 mai 2014 - 15h06
(atualizado às 15h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Aos 32 anos, operário da Arena Pantanal sofreu forte descarga elétrica e morreu nesta quinta-feira
Aos 32 anos, operário da Arena Pantanal sofreu forte descarga elétrica e morreu nesta quinta-feira
Foto: Keka Werneck / Especial para Terra

A perícia criminal está na Arena Pantanal, em Cuiabá, para apurar e confirmar a causa da morte do operário da empresa CLE Muhammad Ali Maciel Afonso, 32 anos, que sofreu uma descarga elétrica muito forte e nao resistiu, no final da manhã desta quinta-feira.

O perito criminal Rondon Souza informou ao Terra que a equipe vai trabalhar a tarde toda, primeiro para detectar a causa da morte e depois para verificar se o operário estava usando equipamentos de segurança e as condições das instalações no camarote, onde Muhammad trabalhava.

Conforme a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), ele estava usando equipamentos de segurança, como luvas de couro. O que causa estranheza porque, mesmo assim, não foi o suficiente para evitar a descarga fatal. "Vamos verificar tudo isso. A perícia é um trabalho demorado e de concentração e só vamos ter uma primeira avaliação mais precisa do caso no final da tarde", afirmou Rondon Souza.

Conforme informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado para dar os primeiro socorros ao operário, a equipe médica tentou reanimá-lo várias vezes, já que, após a descarga, ele ainda resistiu por cerca de 30 minutos.

Um representante da empresa CLE, que presta serviços elétricos à Arena Pantanal, está prestes a chegar de Campinas. Por volta das 16h (de Brasília), ele concederá entrevista à imprensa, dando a posição da empresa sobre a tragédia.

Conforme a assessoria de imprensa da Secopa, a comoção entre os outros operários, que também estavam trabalhando nesta manhã, foi grande. A Secopa vai soltar uma nota a qualquer momento lamentando a morte nessa reta final das obras do estádio, que está quase pronto. A Arena Pantanal vai sediar quatro jogos da Copa do Mundo 2014: Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia-Herzegovina e Japão x Colômbia.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade