0

Seleção argentina inicia treinamentos com atenção voltada para Messi

3 jun 2013
17h49

A seleção argentina de futebol começou nesta segunda-feira os treinamentos de preparação para a partida da próxima sexta-feira contra a Colômbia, válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, e o foco foi o atacante Lionel Messi, que se recupera de lesão e é dúvida para o duelo.

Apesar de Messi já ter a liberação para atuar diante dos colombianos, sua presença ainda é incerta por conta do receio do surgimento de um novo problema.

O astro se recuperou de uma contusão no bíceps femoral da perna direita, sofrida no último dia 12, durante um jogo contra o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol.

O técnico da seleção argentina, Alejandro Sabella, prometeu nesta segunda esperar "até o último momento" para confirmar a escalação de Messi.

"O relatório do Barcelona foi de duas ou três semanas de recuperação, e esse prazo se encerra nesta semana. Ele ainda não está no ritmo desejado e por isso é preciso esperar", disse Sabella à rede de televisão "Fox Sports".

A Argentina é líder das Eliminatórias, com 24 pontos em 11 jogos disputados, enquanto a Colômbia ocupa a terceira posição com 19 e um jogo a menos. A partida será realizada no estádio Monumental de Nuñez e já tem todos os seus ingressos vendidos, o que rendeu uma arrecadação recorde de 13 milhões de pesos (R$ 5,2 milhões).

EFE   

compartilhe

publicidade