1 evento ao vivo

Seleção perde David Luiz para amistosos; Pato não enfrenta Dinamarca

25 mai 2012
11h17
atualizado às 12h48
Fábio de Mello Castanho
Direto de Hamburgo (Alemanha)

O zagueiro David Luiz está vetado para o amistoso de sábado contra a Dinamarca, às 10h30 (de Brasília), em Hamburgo, na Alemanha, e das partidas contra Estados Unidos, México e Argentina, que acontecerão nos Estados Unidos. Em acordo com o Chelsea, o jogador continuará treinando com a Seleção, mas está fora das partidas por ainda sentir dores na parte posterior da coxa direita.

» Quem é o presidente ideal para a CBF? Veja "candidatos" e vote no melhor

"Ele está precisando de um maior tempo de treinamentos para recondicionamento físico. Ele não vai participar das partidas, mas continua conosco treinando", explicou o médico José Luis Runco.

O jogador se apresentou à Seleção sem comentar sobre a lesão. O atleta ficou mais de um mês afastado dos gramados e retornou no último sábado, quando ajudou o Chelsea a conquistar o título europeu pela primeira vez na história depois de derrotar o Bayern de Munique por 4 a 3 na decisão por pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

David Luiz, no entanto, não é problema para a Olimpíada. "A minha intenção é que ele volte para o seu clube nas condições ideais. A ideia é prepará-lo para a próxima temporada, mas se o Mano decidir pela sua convocação para as Olimpíadas, ele não terá problema nenhum", disse Runco.

Pato também está fora de jogo contra Dinamarca

O atacante Alexandre Pato também não joga contra Dinamarca, na Alemanha. Recuperado de uma contusão, o atacante ainda precisa melhorar seu condicionamento físico. Por isso, o atleta do Milan apenas treinou nesta sexta e vai ficar à disposição de Mano Menezes para os outros três amistosos que a Seleção disputará nos Estados Unidos.

Mano Menezes ainda não terá para os amistosos Paulo Henrique Ganso e Daniel Alves, cortados por lesão. Neymar e Rafael se apresentam para os jogos nos Estados Unidos.

Em acordo com o Chelsea, David Luiz continuará com a delegação da Seleção Brasileira que faz quatro amistosos até 9 de junho
Em acordo com o Chelsea, David Luiz continuará com a delegação da Seleção Brasileira que faz quatro amistosos até 9 de junho
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF / Divulgação
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade