PUBLICIDADE

Terra na Copa

Sem 3 jogadores, seleção brasileira faz treino "gelado" na Granja Comary

28 mai 2014 - 17h56
(atualizado às 18h35)
Compartilhar

A seleção brasileira realizou treino leve e descontraído na tarde desta quarta-feira na Granja Comary, em Teresópolis, em atividade marcada por intenso frio e pelas ausências dos zagueiros David Luiz e Thiago Silva, e também do lateral esquerdo Maxwell.

Conforme anteciparam em entrevista coletiva o médico José Luiz Runco e o preparador físico Paulo Paixão, não seria anormal que em determinado treino algum atleta não fosse para o gramado. Segundo os integrantes do staff comandado por Felipão, isso não indicaria lesão.

A CBF, no entanto, não revelou que tipo de trabalho específico os defensores fizeram. David Luiz e Maxwell foram vistos na academia realizando exercícios físicos.

O treino começou mais cedo para os goleiros, por volta de 16h (horário de Brasília). Julio César, Jefferson e Victor realizaram trabalho de aprimoramento dos reflexos.

Cerca de 15 minutos depois, 17 jogadores desceram para o gramado. Alguns, como Neymar, Fred e Jô, com gorros para fugir do frio. Aliás, a chuva fina e o vento cortante fizeram os atletas se movimentarem bastante.

A parte inicial da atividade, que durou cerca de 40 minutos, consistiu basicamente em rodas de "bobinho", trabalho de toques curtos e corridas leves. Depois disso, foi realizado o primeiro "rachão" desta preparação.

No campo 2, que já tem dimensões reduzidas, a partida foi disputada em metade do campo. De um lado, o time verde de Neymar, e do outro o vermelho de Marcelo, que mesmo com um jogador a menos (nove contra oito), levou a melhor, inclusive com belo gol de peixinho do lateral, que encerrou a atividade.

Pela manhã, o treino durou uma hora e 15 minutos, desta vez com elenco completo. Apesar de também ter sido leve, o trabalho acabou sendo mais específico, com Felipão colocando os jogadores para permanecer o máximo possível em contato com a bola. Os principais fundamentos trabalhados foram passe e cruzamentos.

Em determinado momento da atividade, o técnico da seleção dividiu o elenco em três grupos que, em espaço reduzido, simulavam a saída de bola. No exercício, atletas "adversários" tinham a obrigação de marcar os demais jogadores sob pressão.

Amanhã, o trabalho voltará a ser em dois períodos, com treinos marcados para 9h30 e 15h30. O dia, além disso, será o primeiro sem qualquer trabalho médico, já que a fase de exames está encerrada.

EFE   
Compartilhar
Publicidade