4 eventos ao vivo

Sem CR7, Portugal busca vitória fundamental no Azerbaijão pelas Eliminatórias

25 mar 2013
13h58
atualizado às 14h21

Sem Cristiano Ronaldo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, a seleção portuguesa buscará nesta terça-feira vitória contra o Azerbaijão, fora de casa, que é considerada fundamental na luta pela classificação para a Copa do Mundo de 2014.

Se a missão não parece ser difícil, já que o adversário ocupa a posição 116 do ranking da Fifa - os lusos ocupam o sétimo lugar -, o retrospecto recente da equipe do técnico Paulo Bento preocupa, já que são cinco jogos sem vitórias, contra seleções mais frágeis como Gabão, Irlanda do Norte, Israel.

A última vitória, aliás, foi justamente contra o Azerbaijão, no dia 11 de setembro, em Braga, por 3 a 0, com gols de Silvestre Varela, Helder Postiga e Bruno Alves.

Os portugueses ocupam a terceira colocação no grupo F, com oito pontos. Na vice-liderança está Israel, com a mesma pontuação, mas com vantagem no saldo de gols. Na liderança, com uma partida a menos que os dois concorrentes está a Rússia, com 12 pontos em quatro jogos. Irlanda do Norte e Azerbaijão têm três pontos, e Luxemburgo tem um.

E se a vida do técnico Paulo Bento não está fácil pela dependência de uma vitória, os desfalques devem complicar ainda mais a situação, já que além de CR7, Nani está fora por lesão. Já Fábio Coentrão, com dores musculares, e Raúl Meireles, com gripe, viraram dúvidas.

Com isso, estão a espera de entrar em campo, Antunes na lateral esquerda, e Carlos Martins ou Vieirinha no meio-campo. Mais na frente, quem deve jogar no lugar do astro do Real Madrid é o meia-atacante Danny.

No Azerbaijão, a luta é para não terminar na lanterna da chave. Até agora a seleção do país marcou três pontos, dois deles nos últimos dois jogos, contra Irlanda do Norte (1 a 1) e Luxemburgo (0 a 0).

Para a partida, o técnico alemão Berti Vogts deve escalar a mesma equipe do duelo contra os luxemburgueses. A única alteração que pode acontecer é no meio-campo, com Javid Huseynov ganhando a vaga de Mahir Sükürov.

No outro jogo pelo grupo F desta terça-feira, a seleção de Israel visita a Irlanda do Norte, buscando uma vitória para reduzir a diferença para os russos. O principal destaque do país é o centroavante Tomer Hemed, autor de seis gols nas Eliminatórias, que está confirmado para o jogo.

Prováveis escalações:.

Azerbaijão: Kamran Agayev; Rasim Ramaldanov, Ruslan Amirjanov, Maksim Medvedev e Rashad A. Sadygov; Mahir Sükürov (ou Javid Huseynov), Rashad F. Sadigov, Afran Ismailov e Vagif Javadov; Pardis Fardjad-Azad e Rauf Aliyev. Técnico: Berti Vogts.

Portugal: Rui Patrício; João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão (ou Antunes); Miguel Veloso, João Moutinho, Raúl Meireles (ou Carlos Martins); Silvestre Varela, Danny e Hélder Postiga. Técnico: Paulo Bento.

Árbitro: Andre Marriner (Inglaterra), auxiliado pelos compatriotas Simon Bennett e Stuart Burt.

Estádio: Tofig Bahramov, em Baku (Azerbaijão).

EFE   
publicidade