PUBLICIDADE

Terra na Copa

Sem hexa, Seleção vê Brasil campeão fora de campo pela organização

13 jul 2014 - 07h11
Compartilhar

A Copa do Mundo termina neste domingo, no Maracanã, sem a presença da Seleção Brasileira na final, como se imaginava. Os jogadores, que passaram vergonha ao serem goleados pela Alemanha na semifinal e perderem até a disputa do terceiro lugar para a Holanda, não conquistarão o hexacampeonato em 2014, mas repassam um título ao País: campeão fora de campo.

"O País conseguiu ser campeão fora de campo, sem dúvida nenhuma. Todos estavam falando antes da Copa que o Brasil não ia conseguir, que teria violência, mas o Brasil deu um show fora do campo", dedicou David Luiz, que passou ileso ao vexame dos dois últimos jogos de acordo com o apoio popular que recebe.

Mesmo Fred, atleta bastante contestado entre os convocados pelo ainda mais criticado Luiz Felipe Scolari, definiu a torcida como campeã. O elogio não é apenas pelo apoio visto nas arquibancadas em jogos da Seleção. Os protestos que geravam temor em estrangeiros não tiveram violência como grande repercussão mundial ao longo de 31 dias de competição.

"O país está de parabéns, porque mostrou que pode receber uma Copa do Mundo", aplaudiu Luiz Gustavo. A sensação do volante e de seus companheiros é de que, se a nova versão da "família Scolari" não deu resultado dentro de campo, a "família brasileira" deu conta do recado."Pelo que acompanhamos, todos ficaram bem contentes. Antes da Copa, se falava muito que não iria dar certo, que o Brasil não estava preparado. Mas, quando o Brasil quer e o povo brasileiro se junta, somos um país forte, maravilhoso e que pode fazer qualquer coisa. Não vencemos no campo, mas o Brasil está de parabéns pela Copa do Mundo que organizou", incentivou Ramires.

Falar do sucesso da competição que terá Alemanha ou Argentina como campeã neste domingo é um dos poucos assuntos que faz os cabisbaixos jogadores brasileiros mostrarem mais ânimo. Ainda que em declarações curtas. "Apesar de não termos sido campeões, foi uma Copa legal", comentou o irritado Oscar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade