PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Sem lateral da final de 2010, Holanda divulga convocados

13 mai 2014 - 18h11
(atualizado em 29/5/2014 às 02h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Van der Wiel teve problemas f&iacute;sicos na &uacute;ltima temporada</p>
Van der Wiel teve problemas físicos na última temporada
Foto: Getty Images

O lateral direito Gregory van der Wiel, que jogou a final da Copa do Mundo de 2010, foi a principal ausência da lista do técnico da Holanda, Louis van Gaal, divulgada esta terça-feira para a Copa do Mundo no Brasil. O técnico incluiu surpresas na convocação preliminar de 30 jogadores.

O lateral direito do Paris Saint-Germain tem sofrido com lesões nesta temporada, mas esperava-se que ele fosse chamado para o torneio. No entanto, Van Gaal preferiu apostar em jovens talentos, convocando Terence Kongolo, 20 anos, e Tonny Vilhena, 19 anos, ambos do Feyenoord.

Patrick van Aanholt, emprestado do Chelsea ao Vitesse Arnhem, também foi uma surpresa. Ele disputou seu primeiro jogo na seleção entrando no fim de um amistoso em novembro passado.

Wesley Sneijder foi incluído no grupo apesar de ter feito uma crítica velada nesta terça-feira ao reagir ao anúncio de Van Gaal numa rádio holandesa de que estava mudando a formação tática da equipe, mas antes discutiu o assunto com os jogadores veteranos Robin van Persie e Arjen Robben.

"Obviamente, alguma coisa mudou na hierarquia", disse Sneijder, que tem 97 partidas pela Holanda e era o capitão até que Van Gaal entregou a braçadeira a Van Persie no ano passado. O técnico afirmou mais cedo que a seleção vai mudar para um sistema 5-3-2 no Brasil, depois de ter debatido isso com Van Persie e Robben e de ter recebido o apoio entusiasmado da dupla.

Sete jogadores serão cortados até 2 de junho, para que a equipe fique com 23 jogadores.

A Holanda estreia na Copa contra a Espanha, numa reedição da final da Copa do Mundo de 2010, no dia 13 de junho, em Salvador. O time também jogará contra a Austrália e o Chile na fase de grupos.

Veja a lista preliminar:

Goleiros: Jasper Cillessen (Ajax), Tim Krul (Newcastle United), Michel Vorm (Swansea City), Jeroen Zoet (PSV Eindhoven)

Defensores: Daley Blind (Ajax), Stefan de Vrij, Daryl Janmaat, Terence Kongolo, Bruno Martins Indi (todos do Feyenoord), Karim Rekik (PSV Eindhoven), Patrick van Aanholt (Vitesse), Paul Verhaegh (FC Augsburg), Tonny Vilhena (Feyenoord), Ron Vlaar (Aston Villa), Joel Veltman (Ajax)

Meias: Jordy Clasie (Feyenoord), Jonathan de Guzman (Swansea City), Nigel de Jong (Milan), Leroy Fer (Norwich City), Arjen Robben (Bayern de Munique), Wesley Sneijder (Galatasaray), Rafael van der Vaart (Hamburgo), Georginio Wijnaldum (PSV Eindhoven)

Atacantes: Jean-Paul Boetius (Feyenoord), Memphis Depay (PSV Eindhoven), Klaas-Jan Huntelaar (Schalke 04), Dirk Kuyt (Fenerbahce), Jeremain Lens (Dynamo Kiev), Quincy Promes (Twente), Robin van Persie (Manchester United)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade