PUBLICIDADE

Terra na Copa

Sem "pular de alegria", técnico inglês destaca temperatura ruim para europeus

6 dez 2013 - 18h23
(atualizado às 19h37)
Compartilhar
Exibir comentários

No chamado "Grupo da Morte" da Copa do Mundo de 2014, o treinador Roy Hodgson, da Inglaterra, preferiu se esquivar das polêmicas em que foi envolvido com a cidade de Manaus. Otimista mesmo na chave com Uruguai, Itália e Costa Rica, o britânico ressaltou que as dificuldades em território brasileiro serão para todos os times europeus e alegou que não teria nenhum cenário de grupo no qual comemoraria.

<p>Roy Hodgson amenizou dificuldades de jogar em Manaus e lembrou que Itália também sofrerá</p>
Roy Hodgson amenizou dificuldades de jogar em Manaus e lembrou que Itália também sofrerá
Foto: Getty Images

"É um grupo muito difícil, não há dúvida. Uruguai e Itália é como se fossem cabeças de chave, foi muito azar da Itália não estar entre eles porque sabemos o quanto são bons. Não havia um cenário em que eu estivesse pulando de alegria. Só temos uma longa viagem, pois estamos sediados no Rio de Janeiro. Isso é positivo", lembrou.

Sobre ter que jogar no Norte do Brasil, mais especificamente em Manaus, o treinador não repetiu as declarações anteriores de que não queria ir à cidade por causa do calor e da forte umidade. Hodgson preferiu citar que as dificuldades serão iguais para os europeus e que ir ao Amazonas será experiência interessante.

"O lado bom é conhecer o adversário e também ter outro time europeu para jogar no Norte do país. A temperatura será ruim para ambos, estaremos no mesmo barco. Nunca fui ao Norte do Brasil, será uma oportunidade interessante para mim e para toda a equipe", amenizou.

A Inglaterra foi sorteada no Grupo D da Copa do Mundo 2014, ao lado de Uruguai, Itália e Costa Rica. A chave foi considerada pela maioria como a da "morte", por reunir três seleções campeãs mundiais. 

Manaus convida inglês a sentir "calor" do povo

Se a temperatura em Manaus preocupa o técnico da Inglaterra, os governantes do município preferem convidar a delegação inglesa a sentir o "calor" do povo amazonense.

Após o sorteio dos grupos, que ironicamente colocou a Inglaterra na cidade do Norte do Brasil, o prefeito e o governador preferiram diminuir a troca de farpas vista ao longo da semana e deram as boas vindas à seleção europeia.

"Vamos chocá-lo com a hospitalidade do povo amazonense. Ele será muito bem tratado e sem nenhuma hostilidade, pelo contrário, será surpreendido por nós", disse o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

O governador Omar Aziz afirmou que os ingleses terão uma partida inesquecível em Manaus com a Arena da Amazônia lotada para assistir ao jogo contra a Itália. "Vamos recebê-los com nossa hospitalidade e boa educação do nosso povo", completou. 

Confira fotos do sorteio dos grupos da Copa do Mundo:

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-2014/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-2014/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Sele&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;ccedil;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;otilde;es classificadas para a Copa - grupos e jogos &amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade