0

Felipão testa 5 mudanças, mas promete "duas ou três"

Dante, Fernandinho, Hulk, Bernard e Fred perderam vaga em relação ao time que caiu para a Alemanha por 7 a 1

11 jul 2014
11h48
atualizado às 20h34
  • separator
  • comentários

A Seleção Brasileira realizou, nesta sexta-feira, o seu último treinamento na Granja Comary nesta Copa do Mundo com cinco testes promovidos por Felipão para encarar a Holanda neste sábado, às 17h (de Brasília), pela decisão do terceiro lugar do Mundial. Porém, em entrevista, o técnico disse que irá fazer duas ou três mudanças em relação ao time goleado pela Alemanha.

<p>Felipão tirou Fred e treinou com Jô na formação titular</p>
Felipão tirou Fred e treinou com Jô na formação titular
Foto: Mowa Press

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Sem contar com Thiago Silva, que não desceu para o gramado da Granja Comary e permaneceu realizando trabalho de fortalecimento muscular, Luiz Felipe Scolari montou a Seleção Brasileira com Henrique, Paulinho, Ramires, Willian e o centroavante Jô no time titular. Dante, Fernandinho, Hulk, Bernard e Fred perderam vaga em relação ao time que caiu para os germânicos.

Mais tarde, o treinador explicou o que pretendia no treino e negou separação de time. "Não teve titular e nem reserva. Aliás se tinha titular era os que estavam treinando defensivamente. Fiz cinco contra quatro, seis contra cinco, posicionamento, inventei o Marcelo como falso ponta direita com o pé esquerdo, para imitar uma jogada do melhor jogador do Mundial ,Robben. Mas não teve treino para escalar ninguém", desconversou.

Dentro disso, ele disse que haverá poucas mudanças. "Por necessidade vou fazer essas 2 ou 3 substituições, em virtude dos outros jogos também. Uma que devo fazer amanhã provavelmente é porque entendo que a colocação de um jogador em determinado setor pode ser importante amanhã, e vou fazê-la também por gostar do comportamento desse jogador. Mas pela necessidade que eu entendo que pode haver também. Mas não vou colocar jogadores que eu não tiver a completa confiança de que vão preencher aquilo que nós queremos para ganhar o jogo", afirmou.

As palavras de Felipão indicam a volta de Paulinho, bastante elogiado depois que perdeu a vaga de titular. O time treinou com a seguinte formação: Júlio César; Maicon, Henrique, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires, Willian e Oscar; Jô.

Depois, Felipão passou Willian para a equipe reserva – que estava com um atleta a menos por causa da ausência de Thiago Silva – e organizou um rachão. Após o treinamento recreativo, houve clima até para uma foto posada pelo time vencedor, que foi celebrado pelos muitos torcedores que marcaram presença ao trabalho.

Apesar de ter sido desfalque no treinamento desta manhã, Thiago Silva não deve ser problema para enfrentar a Holanda. Ele provavelmente entrará no lugar de Henrique para formar a mesma zaga que duelou contra a Colômbia, pelas quartas de final, na semana passada.

Neymar, que está fora da Copa do Mundo após ter fraturado a terceira vértebra lombar e voltou para a Granja Comary nesta quinta, não desceu ao campo para acompanhar o treinamento, mas viajará com o restante do grupo nesta tarde para Brasília.

Brasil e Holanda se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), pela decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo de 2014. O duelo será realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e tem tudo para presenciar um clima melancólico. Os brasileiros caíram de forma categórica para a Alemanha nas semifinais por 7 a 1, enquanto que os holandeses deixaram a disputa pelo título após derrota nos pênaltis para a Argentina

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade