PUBLICIDADE

Terra na Copa

Silva destaca feitos do Chile na Copa e foca primeiro lugar do grupo

20 jun 2014 - 15h39
Compartilhar

Depois de eliminar a seleção da Espanha e garantir classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo, o ambiente entre os jogadores do Chile não poderia ser melhor. Nesta sexta-feira, a comissão técnica cancelou o treinamento que seria realizado pela manhã e transferiu a atividade para o período da tarde, mas os atletas conversaram com imprensa.

O volante Francisco Silva não esconde a satisfação por ter ajudado o Chile a garantir classificação antecipada, mas pede pés no chão para seguir trabalhando rumo a outros objetivos. "Temos de continuar no caminho. Temos trabalhado há muito tempo dessa maneira. Estamos orgulhosos do que estamos fazendo no Brasil, mas ainda não ganhamos nada", disse.

Questionado sobre a chance enfrentar o Brasil nas oitavas de final, Silva adotou o discurso da cautela, e prefere pensar primeiro na Holanda, adversário da próxima segunda-feira. O duelo contra os europeus vai decidir o primeiro lugar do Grupo B, foco de Silva antes de pensar no Brasil. O jogador, porém, destaca o respeito maior que o Chile já conquistou.

"Já não nos veem como uma equipe fácil. Agora temos respeito. Vamos seguir trabalhando com nossos objetivos. O primeiro deles é passar em primeiro do grupo. Queremos fazer coisas importantes nessa Copa. O jogo contra a Holanda será difícil e primeiro temos que jogar antes de pensar na sequência", declarou Silva, que defende o time espanhol do Osasuna e foi titular no triufo contra a Fúria.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade