PUBLICIDADE

Polícia

SP: PMs protestam na Arena durante tour de jornalistas

4 jun 2014 - 18h28
(atualizado às 20h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Os policiais militares do Estado de São Paulo fizeram um protesto nesta quarta-feira em frente à Arena Corinthians, na zona leste da capital. Os cerca de mil manifestantes pediram reajuste salarial e gritaram palavras de ordem contra o governador Geraldo Alckmin. Os policiais descartaram entrar em greve durante a Copa do Mundo.

<p>Policiais militares pedem reajuste salarial</p>
Policiais militares pedem reajuste salarial
Foto: Bruno Santos / Terra

Os manifestantes saíram da avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, em 25 ônibus e 10 vans, e seguiram até o setor leste do estádio. Inicialmente eles iriam até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo, mas “soubemos que o governador arrumou um compromisso para não nos atender. Então viemos para cá porque a gente sabia que a imprensa está toda aqui”, disse Wilson Morais, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar. A Fifa marcou para esta quarta-feira um tour de experiência pela Arena Corinthians somente para jornalistas.

“Nós falamos também com a imprensa internacional. Temos até um intérprete conosco”, relatou o cabo. Em discurso no caminhão de som que os policiais levaram ao estádio, um dos manifestantes bradou: “Nós já temos um grande inimigo, o PCC, mas nosso maior inimigo é o GGA (governador Geraldo Alckmin).”

“Não faremos greve em respeito à população. Alguns setores queriam, mas não vamos fazer”, afirmou Wilson. A manifestação foi pacífica.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade