PUBLICIDADE

Terra na Copa

Suárez acredita na classificação direta do Uruguai para a Copa

7 out 2013 - 16h51
Compartilhar

O atacante uruguaio Luis Suárez, do Liverpool, declarou nesta segunda-feira que acredita nas chances da 'Celeste' de garantir sua vaga para a Copa do Mundo do Brasil-2014 sem passar pela repescagem.

Para isso, a seleção do Uruguai precisa terminar entre as quatro primeiras das eliminatórias sul-americanas, que estão na reta final, com apenas duas rodadas a serem disputadas.

Atualmente, a seleção uruguaia ocupa a quinta posição com os mesmos 22 pontos do quarto colocado Equador, que enfrenta justamente nesta sexta-feira em Quito. Se permanecer em quinto, terá que disputar a repescagem contra a Jordânia.

Ao desembarcar em Montevidéu, o vice-artilheiro do último Campeonato Inglês afirmou que espera "com ansiedade" o embate com os equatorianos.

"Ainda bem que estas eliminatórias estão acabando. Foi um processo muito longo e desgastante. Agora, só quero me encontrar com os companheiros e dar tudo de mim para o que vem adiante", disse o jogador de 26 anos a jornalistas que o aguardavam no aeroporto.

Suárez lembrou que a 'Celeste' já chegou a ficar em situação bem mais complicada no decorrer das eliminatórias, mas conseguiu dar a volta por cima com três vitórias nas últimas três partidas, diante Venezuela, Peru e Colômbia.

"Com um ponto já podemos garantir a repescagem, enquanto há três rodadas disseram que precisaríamos de um milagre para alcançar este feito. Agora queremos a classificação direta", enfatizou o atacante.

Depois do choque no Equador, os comandados do técnico Oscar Tabárez enfrentam na última rodada a líder Argentina, no dia 15 de outubro em Montevidéu. Os 'Hermanos' devem encarar o clássico como um amistoso de luxo, já que carimbaram o passaporte para o Brasil com três rodadas de antecedência em setembro ao golearem o lanterna Paraguai por 5 a 2 em Assunção.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade