PUBLICIDADE

Terra na Copa

Suárez assume mordida e se desculpa com Chiellini em rede social

30 jun 2014 - 16h00
(atualizado às 18h02)
Compartilhar

Passados seis dias após a mordida no zagueiro italiano Chiellini, Luis Suárez decidiu admitir o ato e pedir desculpas ao adversário. Já em Montevidéu após ser punido com nove jogos de suspensão e quatro meses longe de atividades futebolísticas, o atacante publicou uma nota em redes sociais demonstrando arrependimento.

"Meu companheiro de profissão Giorgio Chiellini sofreu, no lance que teve comigo, os efeitos físicos de uma mordida e, por isto, me arrependo profundamente, peço perdão a Giorgio Chiellini e toda a família do futebol e me comprometo publicamente a nunca mais me envolver em um incidente como este", escreveu.

No texto, Suárez ainda revelou que o tempo o ajudou a refletir sobre sua atitude e que isso o teria motivado a publicar a nota. Chiellini já havia afirmado que o perdoava e até se queixou da punição. Entretanto, assim que o texto foi postado, ele declarou, mais uma vez, que as desculpas estão aceitas.

"@luis16suarez está tudo esquecido. Eu espero que a Fifa reduza sua suspensão", postou o italiano.

O Uruguai já havia mordido outros adversários quando jogava pelo Ajax e pelo seu clube atual, o Liverpool. Ainda assim, ele garantiu que isso nunca mais se repetirá. Pela primeira vez, Suárez admitiu a atitude agressiva. Até o momento, a única posição do atacante era a presente no documento oficial da Fifa. Nele, o jogador afirmava que não teve a intenção de morder Chiellini e que sua boca apenas tinha batido no ombro do italiano.

Essa é a segunda declaração pública de Suárez depois que a punição foi decretada. Neste sábado, também pela internet, ele agradeceu o apoio da população uruguaia, que o recepcionou calorosamente no retorno ao país.

Confira a nota completa de Suárez:

"Depois de alguns dias em casa com a minha família, tive a oportunidade de, mais calmo, pensar sobre o que aconteceu no jogo entre Itália x Uruguai, ocorrido em 24 de junho de 2014.

Me mantive à margem das polêmicas e das contraditórias manifestações produzidas nestes dias, tudo isto para não interferir no bem estar da minha seleção, mas o certo é que meu companheiro de profissão Giorgio Chiellini sofreu no lance que teve comigo os efeitos físicos de uma mordida e, por isto:

- Me arrependo profundamente.

- Peço perdão a Giorgio Chiellini e toda a família do futebol.

- Me comprometo publicamente a nunca mais me envolver em um incidente como este.

Montevidéu, 30 de junho de 2014"

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade