0

Suárez diz que Uruguai tem obrigação de vencer o Paraguai pelas Eliminatórias

19 mar 2013
16h58

O atacante Luis Suárez, artilheiro do Campeonato Inglês, afirmou nesta terça-feira que a seleção do Uruguai tem obrigação de somar três pontos no jogo da próxima sexta-feira, contra o Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014.

A 'Celesta Olímpica' tem 12 pontos e ocupa a quinta posição na tabela, enquanto os paraguaios são os lanternas com apenas sete. Isso não significa que haverá facilidade, segundo o jogador. "O Paraguai sempre é um rival difícil, complicado e precisa muito dos pontos, mas nós somos obrigados a ganhar", afirmou o artilheiro.

Suárez, que tem 22 gols na Campeonato Inglês, afirmou que "a vontade e a esperança" do elenco uruguaio em ir para a Copa do Mundo estão intactas, mesmo com os maus resultados recentes.

O Uruguai somou apenas um ponto nos últimos 12 disputados, tendo perdido para Colômbia, Argentina e Bolívia, e empatado em casa com o Equador.

Após o duelo com os paraguaios, a 'Celeste' tem um confronto duro contra o Chile, pela 11ª rodada da seletiva para a Copa. "Conseguir seis pontos seria o ideal, especialmente porque o Chile é um rival direto na luta pela Copa do Mundo", disse 'Luisito'.

EFE   
publicidade