0

Suárez morde Chiellini, e Bolt não acredita: "de novo?"

24 jun 2014
15h31
atualizado em 4/12/2014 às 11h04
  • separator
  • comentários

Inegavelmente Luis Suárez é um dos maiores craques do futebol mundial. Ele provou isto ao fazer dois gols e dar a vitória ao Uruguai por 2 a 1 sobre a Inglaterra, na semana passada, pela segunda rodada da Copa do Mundo. É impossível não admitir, também, que ele às vezes age de maneira questionável dentro das quatro linhas. Nesta terça-feira, durante confronto decisivo contra a Itália, em Natal, o atacante voltou a usar os seus avantajados dentes para morder um adversário. O jogo terminou com vitória celeste por 1 a 0 e classificação garantida para as oitavas de final do Mundial.

Uruguaio agrediu o zagueiro italiano nesta terça-feira, em Natal
Uruguaio agrediu o zagueiro italiano nesta terça-feira, em Natal
Foto: Getty Images

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

O lance aconteceu aos 35min do segundo tempo, pouco antes de Godín virar herói e fazer o único gol da partida. Suárez e Chiellini se enroscaram dentro da grande área, e o uruguaio não titubeou: saltou na direção do rival e acertou-lhe uma mordida no ombro esquerdo. O defensor italiano urrou de dores e, ao cair no chão, largou o cotovelo no rosto atacante. A mordida foi tão forte, que deixou marcas no braço de Chiellini e provocou dores nos dentes de Suárez.

Imediatamente, o lance virou alvo de comentários nas redes sociais. O velocista Usain Bolt, dono de seis medalhas de ouro olímpicas, usou o seu Twitter para mostrar incredulidade com o que havia acabado de assistir. “Sério que o Suárez mordeu de novo?”, postou. Até mesmo o ex-pugilista Evander Holyfield, que chegou a receber uma mordida de Mike Tyson na orelha durante uma combate, brincou: "Eu acho que qualquer parte do corpo é para comer".

O goleiro americano Brad Friedel, do Tottenham Hotspur, também escreveu sobre o ocorrido. “Pergunta: Se o Uruguai passar de fase agora, Suárez será banido do torneio? Você pode acreditar que sim... Mordendo um braço de novo??!”, comentou.

O zagueiro Rio Ferdinand, que já atuou várias vezes contra Luis Suárez pelo Manchester United, foi outro a desacreditar do que o uruguaio havia acabado de fazer na Arena das Dunas. “Diga-me que Suárez não mordeu alguém...ele foi o herói há alguns dias...”, escreveu. Michael Owen, ex-atacante inglês, endossou: “Falem-me que eu estou vendo coisas…Sério que o Suárez mordeu alguém de novo?”.

A preocupação deles tem motivo. Essa não foi a primeira vez que Luis Suárez disparou uma dentada dentro das quatro linhas. Em 2010, durante clássico holandês entre PSV e Ajax, ele atacou Otman Bakkal com uma mordida no pescoço. Depois, no início do ano passo, mordeu o zagueiro Branislav Ivanovic, do Chelsea, tendo sido suspenso por dez jogos pela federação inglesa. Na Copa do Mundo, também não deve passar ileso.

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade