PUBLICIDADE

Terra na Copa

"Superar recorde de Ronaldo é um objetivo", admite Klose

23 mai 2014 - 14h26
(atualizado às 15h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Com 14 gols, Miroslav Klose está a apenas um dois de ultrapassar Ronaldo
Com 14 gols, Miroslav Klose está a apenas um dois de ultrapassar Ronaldo
Foto: Getty Images

O recorde de gols em Copas do Mundo, atualmente do ex-atacante brasileiro Ronaldo, é a grande motivação do alemão Miroslav Klose para entrar em forma e disputar o Mundial que começa no próximo mês, após uma temporada marcada por contusões. Foi isto, pelo menos, o que garantiu o próprio atacante germânico de 35 anos nesta sexta-feira.

Klose, a caminho de seu quarto Mundial, marcou 14 gols em suas participações anteriores e está empatado com o compatriota alemão Gerd Mueller na lista dos maiores artilheiros de todos os tempos, com um gol a menos que Ronaldo.

"Aqueles que me conhecem sabem que esse é um objetivo que eu tenho", disse Klose em entrevista coletiva no norte da Itália, onde a seleção da Alemanha está se preparando para a Copa, quando perguntado se o recorde de gols em Mundiais era uma motivação para ele recuperar a forma após as contusões.

"Com um gol eu me igualo na ponta. Eu preciso de dois para ser o líder", acrescentou o atacante da Lazio. "Estou num caminho bom. Os preparadores físicos aqui me conhecem e sabem do que eu preciso. Eu espero estar 100% no torneio".

Lucas sobre Copa: "se o Felipão precisar, estou preparado":

Klose também pode quebrar o recorde de Mueller de 68 gols pela seleção alemã, que já dura 40 anos, antes da Copa do Mundo. Se marcar uma vez nos amistosos contra Camarões e Armênia, em 1º de junho e 6 de junho, respectivamente, ele chegará a 69 tentos pelo selecionado nacional.

A Alemanha está no Grupo G do Mundial, ao lado de Gana, Portugal e Estados Unidos. Klose não se importa com posição. Ele quer, apenas, estar em campo."Também posso jogar como falso nove", disse ele. "Vou dar o meu máximo em cada treinamento. Experiente ou não, vou me apresentar em todos os treinos para que eu não possa ser ignorado. Mas acredito que vou jogar"< decretou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade