PUBLICIDADE

Terra na Copa

Tabárez renuncia a cargo na Fifa após suspensão de Luis Suárez

27 jun 2014 - 19h11
(atualizado às 20h08)
Compartilhar

O técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, anunciou nesta sexta-feira que abandonará seu cargo na comissão estratégica da Fifa devido à decisão da entidade de suspender Luis Suárez, o que impede o atacante de continuar disputando a Copa do Mundo no Brasil.

"Nos próximos dias apresentarei a renúncia", disse Tabárez na entrevista coletiva concedida no Maracanã, palco da partida de sábado entre Uruguai e Colômbia.

"Sinto que devo me afastar deste cargo. Não é prudente conviver com pessoas que pressionaram para promover esta decisão (de suspender Suárez) e que têm critérios e valores muito diferentes dos meus".

A comissão estratégica é integrada por diversas personalidades do futebol, como o técnico espanhol Vicente del Bosque, o alemão Karl-Heinz Rummenige e o uruguaio Eugenio Figueredo, atual presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

A Fifa suspendeu Suárez por nove partidas oficiais com a seleção por morder o zagueiro italiano Giorgio Chiellini durante o jogo entre Uruguai e Itália (1-0), pelo Grupo D do Mundial. A pena inclui ainda um afastamento de quatro meses de atividades ligadas ao futebol, além de uma multa de 112 mil dólares.

Suárez já havia sido suspenso por 10 partidas em abril do ano passado, quando mordeu o sérvio Branislav Ivanovic durante uma partida entre Liverpool e Chelsea. Em 2010, quando era jogador do Ajax de Amsterdã, foi punido com sete partidas após uma mordida no jogador Otman Bakkal, do PSV Eindhoven.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade