PUBLICIDADE

Terra na Copa

Técnico croata critica o juiz: "Se continuar assim terminará como um circo"

12 jun 2014 - 20h35
(atualizado às 20h43)
Compartilhar

O técnico da Croácia, Nico Kovac, qualificou como "uma vergonha" a arbitragem do japonês Yuichi Nishimura no jogo desta quinta-feira contra o Brasil e advertiu que, se a situação não mudar, a Copa do Mundo pode "terminar como um circo".

"Melhor nos rendemos e irmos pra casa. Falamos de respeito, mas com a Croácia não houve nenhum", disse Kovac na entrevista coletiva posterior ao jogo.

O técnico croata criticou a atitude do árbitro, que teve um papel decisivo ao marcar um pênalti polêmico sobre Fred quando o jogo estava empatado em 1 a 1.

"Se isso foi pênalti, deveríamos jogar basquete. O árbitro tinha umas regras para a Croácia e outras para o Brasil. Foi uma vergonha" declarou Kovac, ressaltando que "dois bilhões de pessoas viram que não foi pênalti".

O técnico da Croácia lamentou que "estivemos dois anos nos preparando para este Mundial com muito esforço. Me culpo por não ter previsto este tipo de situação", acrescentou.

"A Croácia merecia pelo menos um ponto. Se não tivessem beneficiado o Brasil, teríamos conseguido. Meus jogadores mostraram suas virtudes e as cores de sua camiseta e estou orgulhoso deles", comentou.

Kovack também pediu medidas da Fifa. "O que peço é respeito que é o que eles proclamam, mas respeito às duas equipes. Se seguirmos desta forma, isto vai se transformar em um circo", concluiu.

EFE   
Compartilhar
Publicidade