2 eventos ao vivo

Técnico da Colômbia vê Uruguai como 'um dos melhores do Mundo'

24 jun 2014
21h41

"Enfrentaremos uma das grandes equipes da América do Sul e do Mundo", disse nesta terça-feira o técnico da Colômbia, o argentino José Pekerman, sobre a seleção do Uruguai, adversária dos colombianos nas oitavas de final.

"Ganhamos uma partida muito difícil" contra o Japão (4-1) "e estamos com muita confiança após vencer os três jogos do grupo (C). Agora enfrentaremos uma das maiores equipes da América do Sul e do Mundo", afirmou Pekerman na entrevista coletiva na Arena Pantanal em Cuiabá.

O Uruguai, que se classificou ao vencer a Itália por 1 a 0 nesta terça-feira, "sempre tem uma atuação importante em Copas do Mundo, tem história, jogadores de muita experiência que em qualquer circunstância não relaxam. É um time forte e consistente", destacou Pekerman.

Sobre a goleada no Japão, Pekerman estimou que sua equipe "manteve a identidade". "Conseguimos isto trabalhando em silêncio, algo que só aparece no jogo (...). Estão cumprindo o planejado no momento adequado. Estamos crescendo a cada partida...".

"O importante é que os jogadores entendem o que a competição exige. Sabemos que há equipes experientes, mas estamos crescendo partida a partida (...). Nos momentos difíceis os jogadores souberam se superar, e o jogo individual também está funcionando", concluiu o treinador.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade