PUBLICIDADE

Terra na Copa

Técnico da Croácia exige respeito e fala em 'circo' ao criticar arbitragem

12 jun 2014 - 20h38
(atualizado às 20h45)
Compartilhar

O técnico da Croácia, Niko Kovac, que perdeu para a seleção brasileira por 3 a 1 nesta quinta-feira, na partida de abertura da Copa do Mundo, criticou o pênalti "ridículo" marcado contra sua equipe e advertiu que o Mundial corre o risco de se tornar um "circo".

"Se alguém viu este pênalti, em qualquer parte do estádio, que levante a mão. Não acredito nisto. O árbitro não tem nível. Não gosto de culpar a arbitragem, mas me culpo por não ter alertado para isto ontem, na entrevista coletiva", disse Kovac visivelmente revoltado sobre o pênalti "cavado" pelo atacante Fred.

"O slogan da Fifa fala em respeito, mas é preciso respeitar as duas equipes. Isto foi ridículo. Se continuarmos assim vão marcar 100 pênaltis e isto se converterá em um circo. Meus jogadores lutaram por dois anos para chegar aqui e isto não é justo".

Kovac reconheceu o mérito do Brasil, que venceu com dois gols de Neymar e um de Oscar na Arena Corinthians, após sofrer um gol contra de Marcelo.

"É preciso reconhecer a vitória do Brasil, que não precisa de qualquer tipo de ajuda porque tem grandes jogadores, e não tem culpa dos erros da arbitragem".

"Não posso culpar o Fred, porque ele fez o que qualquer um faria, é o esporte, mas quero que as regras sejam aplicadas para os dois lados".

"Meus jogadores mereciam ao menos um ponto nesta partida", concluiu Kovac.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade