PUBLICIDADE

Terra na Copa

Técnico da Croácia se diz preocupado por lesão de lateral

7 jun 2014 - 12h58
(atualizado às 13h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Apesar da lesão, Niko Kovac aprovou teste contra Austrália</p>
Apesar da lesão, Niko Kovac aprovou teste contra Austrália
Foto: Getty Images

O amistoso contra a Austrália na última sexta-feira, em Salvador, foi o último teste da seleção crata antes da estreia na Copa do Mundo, no dia 12, contra o Brasil, em São Paulo. Os europeus venceram por 1 a 0, gol de Nikica Jelavic, mas saíram de campo preocupados: o lateral esquerdo Danijel Pranjic se lesionou, após um choque com Ivan Franjic, e é dúvida para o primeiro jogo do Mundial. O atacante Mario Mandzukic, que não pode enfrentar o Brasil por suspensão, também tem dores.

"O tornozelo de Pranjic está inchado. Veremos como está, e espero que ele possa se recuperar a tempo, apesar de que Vrsaljko cumpriu bem a função, mesmo improvisado no lado esquerdo. Mandzukic recebeu uma pancada, mas vai ficar bem", esclareceu o técnico Niko Kovac.

A partida teve poucas chances claras, mas foi aprovada por Kovac. Segundo o ex-jogador, o teste foi interessante porque a partida não parecia amistosa. O treinador destacou a atuação da equipe no segundo tempo. "Este jogo não parecia um amistoso, mas soubemos chegar ao gol no segundo tempo. Estávamos muito estáticos na primeira etapa, mas conseguimos melhorar e, portanto, fiquei satisfeito", disse.

Após a partida, a Croácia seguiu viagem para a Praia do Forte, a 80 km de Salvador, onde está concentrada. Os croatas permanecem no hotel até o início da semana que vem, quando viajam a São Paulo. A partida de abertura da Copa acontecerá às 17h de 12 de junho, na Arena Corinthians.

Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade