PUBLICIDADE

Terra na Copa

Técnico da Espanha diz que caiu em grupo "difícil" e quer evitar Brasil

6 dez 2013 - 16h23
(atualizado às 17h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Técnico espanhol disse que pretende manter título, mas admitiu dificuldades
Técnico espanhol disse que pretende manter título, mas admitiu dificuldades
Foto: Reuters

O técnico da seleção espanhola, Vicente Del Bosque, afirmou, após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014, que fez previsões durante a manhã com amigos e cravou Chile e Holanda como adversários, o que acabou acontecendo. As três seleções estão no Grupo B do Mundial, junto a Austrália. A Espanha fará a primeira partida contra a Holanda, reeditando a final de 2010, no dia 13 de junho na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Del Bosque também falou sobre a importância de evitar encarar o anfitrião Brasil, cabeça de chave do Grupo A, já nas oitavas de final, o que pode acontecer se uma das duas seleções se classificar em primeiro, e a outra em segundo.

Morte de Mandela causa comoção entre envolvidos no sorteio da Copa:

O técnico espanhol se mostrou cauteloso em relação aos rivais que terá que enfrentar para chegar às oitavas de final. Em declarações à imprensa de seu país, afirmou que o grupo é difícil, mas disse considerar que outros, como o que formam Uruguai, Itália, Inglaterra e Costa Rica, é pior que o da Espanha.

"Mais um sorteio, grupo complicado, claro. Há outros grupos fortes, o do Uruguai. O nosso é difícil. Nesta manhã disse aos mais próximos que íamos cair na mesma chave de Chile e Holanda e foi cravado. Fizemos uma pequena previsão e disse que certamente pegaríamos a Holanda", afirmou.

Del Bosque reconheceu que o Chile pratica um futebol "muito incomodo" para os rivais, aos quais não deixa jogar com um estilo característico, lembrou. "Têm muita dedicação e são muito difíceis. A Holanda mudou um pouco, mas mantêm Robben, Van Persie e Sneijder. Mas na defesa mudaram. A incógnita é a Austrália, mas nem por isso é menos rival", disse.

A respeito da primeira partida, contra a Holanda, Del Bosque argumentou que será um bom confronto para que os jogadores estejam concentrados desde o primeiro instante. "Sempre quando o rival é menor há menos concentração, e a Holanda vai nos exigir o máximo. Sabemos que, para evitar o Brasil, é preciso ficar em primeiro", concluiu.

Confira fotos do sorteio dos grupos para a Copa do Mundo 2014

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade